Boto revela necessidades do Flamengo no mercado | OneFootball

Boto revela necessidades do Flamengo no mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9. Januar 2026

Boto revela necessidades do Flamengo no mercado

Artikelbild:Boto revela necessidades do Flamengo no mercado

Antes da apresentação do zagueiro Vitão, nesta sexta-feira (9/1), no CT Ninho do Urubu, o diretor do Flamengo, José Boto, deu um recado sobre a atuação do clube no mercado da bola. Fazendo analogias, ele explicou que o Fla tem duas carências a atacar, sendo uma já sanada com a chegada do defensor.

Segundo o português, além de um zagueiro, o Rubro-Negro procura um goleiro para imediatamente. Ele brincou com a quantidade de nomes especulados no clube pela imprensa, falando que se um extraterrestre chegasse à terra, acreditaria que o Flamengo teve um ano ruim em 2025. No entanto, para ele, não há necessidade de revolução no elenco.


OneFootball Videos


“Antes de apresentar o Vitão, queria só dar uma palavrinha em relação ao mercado da bola. Eu acho que se um extraterrestre chegasse aqui agora e olhasse para o que se escreve, a quantidade de jogadores que falam que vem para o Flamengo, acharia que ficamos em quinto lugar no Brasileiro e que fomos eliminados na Libertadores. Não foi nada disso que se passou. Há 30, 40 dias, ganhamos a Libertadores, fomos campeões do Brasileirão. Portanto, é porque temos um elenco que nos dá essa possibilidade. Ontem (quinta), ouvi a presidente do Palmeiras (Leila Pereira) falar que uma equipe que tinha mandado três bolas na trave queria dizer que não estava mal. Então, precisava de uns ajustes. E o que precisa a equipe que botou a bola lá dentro? Essa equipe não precisa de uma revolução”, revelou.

Artikelbild:Boto revela necessidades do Flamengo no mercado

José Boto e Vitão na apresentação do novo jogador do Flamengo – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Necessidades no plantel do Flamengo

Ele revelou, então, que as necessidades do Flamengo em termos de profundidade de plantel são duas posições: goleiro e zagueiro. E, para Boto, não faz sentido o Rubro-Negro atacar toda e qualquer posição, fazendo uma analogia a compras em shopping. Afinal, quando você sai para comprar um sapato, se parar para comprar outros itens pode se ver sem dinheiro para seu objetivo inicial.

Artikelbild:Boto revela necessidades do Flamengo no mercado

José Boto brinca sobre o mercado da bola no Flamengo – Foto: Reprodução / Flamengo TV

“Nós temos duas necessidades. Era um zagueiro, que estamos aqui apresentando (Vitão), e um goleiro. Mas queremos qualificar o elenco. O presidente Bap tem uma analogia que eu gosto muito. Eu preciso de um sapato, vou ao shopping, compro um relógio, um casaco, uma camisa e depois fico sem dinheiro para os sapatos. Volto de lá sem a casa que eu fui lá para comprar. Nós sabemos o que queremos para qualificar mais o elenco. Sem pressa, sem estresse, sem ir naquilo de 50 nomes para o Flamengo. Hoje é dia 9, e já vimos 50 nomes. Vocês fazem bom trabalho para promover os jogadores, junto com os agentes. Faz parte do jogo, a gente entende. Vamos trazer jogadores que são necessários. Depois, se for possível, os tais sapatos, e não mais um relógio, uma camisa, um casaco e ficar sem os sapatos”, brincou.

E Vitão, Boto?

Sobre Vitão, Boto revelou já o conhecer desde a época de Shakhtar Donetsk (UCR). Ele lembrou que o defensor já atuava em Champions League com 18 anos de idade.

“Nós tínhamos identificado ano passado que necessitávamos de um jovem zagueiro. Jovem, mas com experiência. Já tínhamos identificado o Vitão, eu já há muitos anos, quando ele tinha 18 anos no Shakhtar. Era sem dúvida um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Vem para, como eu digo, qualificar o elenco, para que não tenhamos as dificuldades que tivemos temporada passada. Sei que ele vai ser muito feliz aqui, conheço muito seu potencial. Não vai ser fácil para ele porque a concorrência é muito grande, mas ele está pronto para isso. Lembrar que o Vitão com 18, 19 anos, já jogava a Champions League. Tenho muita confiança nele, o treinador também. Estamos felizes de tê-lo aqui”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen