Esporte News Mundo
·9. Februar 2026
Bouanga no Fluminense? Entenda negociação

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9. Februar 2026

O Fluminense avançou nas tratativas para contratar o atacante franco-gabonês Denis Bouanga, de 31 anos, atualmente no Los Angeles FC, mas a negociação ainda não foi concluída.
De acordo com o Globo Esporte, o clube norte-americano aceitou a proposta de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) e não fez objeções à forma de pagamento apresentada pelos cariocas. O entrave, neste momento, não passa mais pela parte financeira.
O que mantém o negócio em compasso de espera é a busca do LAFC por um substituto para o jogador, e enquanto não encontra uma reposição considerada adequada, o clube da Califórnia evita dar o sinal verde definitivo para a transferência. Com isso, o Fluminense aguarda uma resposta final dos americanos para sacramentar a contratação.
Internamente, a avaliação no clube das Laranjeiras é de que a negociação já não depende mais de ajustes do lado brasileiro. O Tricolor, inclusive, já tem acordo com Bouanga, tanto em termos salariais quanto de projeto esportivo.
O tema foi tratado como prioridade em reuniões recentes, que também envolveram discussões sobre possíveis saídas do elenco para viabilizar a chegada do atacante.
Enquanto o desfecho não acontece, Bouanga segue à disposição do Los Angeles FC e, no último domingo (8), o jogador entrou no segundo tempo de um amistoso contra o New York City FC, marcando o gol de empate da equipe.
O primeiro compromisso oficial do clube em 2026 está marcado para o dia 18, contra o Real España, pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Concacaf.
A situação contratual do atacante também pesa a favor de uma negociação, visto que Bouanga tem vínculo com o LAFC até o fim de 2027, mas o clube já analisava seu futuro há algum tempo. Contratado em 2022 junto ao Saint-Étienne por cerca de 5,3 milhões de dólares, o jogador representaria um retorno financeiro expressivo caso a venda se concretize.
Em entrevista recente, o gerente geral do Los Angeles FC, John Thorrington, deixou claro que o clube está aberto a negociações, desde que haja equilíbrio esportivo e financeiro.
“Se recebermos uma proposta por algum jogador, e se a proposta for boa e tivermos um substituto interno ou conseguirmos contratar alguém para a posição, estamos abertos a liberar. Mas tudo precisa fazer sentido para o clube. Precisamos proteger a saúde financeira a longo prazo e, ao mesmo tempo, seguir competitivos”, afirmou o dirigente.
Nos últimos dias, o LAFC acertou a contratação do meia Stephen Eustaquio, por empréstimo junto ao Porto, com opção de compra.
A janela de transferências nos Estados Unidos permanece aberta até 26 de março, enquanto, no Brasil, o prazo para registros se encerra antes, no dia 3, o que aumenta a pressão por uma definição rápida no caso Bouanga.









































