Fut das Minas
·8. August 2025
Brasileirão Feminino 2025: veja como chegam os times para as quartas de final

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·8. August 2025
A segunda fase do Brasileirão Feminino 2025 começa neste sábado, 9 de agosto, com os jogos de ida das quartas de final. Os oito melhores da primeira fase se enfrentam em mata-mata, com confrontos definidos por campanha: o 1º encara o 8º, o 2º enfrenta o 7º e assim por diante.
Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia e Bragantino seguem na disputa. O líder Cruzeiro, com 35 pontos, pega o Bragantino, que somou 20.
Confira como chega cada time para a disputa:
Reprodução redes sociais /redbullbragantino
Mesmo com a última vaga no G8 e uma campanha equilibrada, cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o Bragantino tem a vice-artilheira do campeonato: Paulina Gramaglia. A argentina marcou 15 dos 20 gols da equipe, superando Cristiane e Jhonson.
No intervalo da competição, o clube reforçou o elenco com a zagueira Ilana Mendonça, ex-América-MG, e com a atacante Martina Del Trecco, argentina que faz sua estreia no futebol brasileiro. Ambas têm contrato até dezembro.
Reprodução redes sociais/ ecbahiafeminino
Pela segunda vez na Série A1, o Bahia faz história ao ser o primeiro clube nordestino a disputar o mata-mata do Brasileirão Feminino. A classificação veio com estratégia: venceu confrontos seguros e superou até a Ferroviária, uma das forças paulistas, quando Rhaizza brilhou com um hat-trick em casa, garantindo a vaga para o Tricolor Baiano.
Reprodução redes sociais/ grenasguerreiras
O hiato foi movimentado para a Ferroviária. Com Fátima Dutra convocada para a Copa América, o time soma mais uma campeã no elenco. No período, Jéssica de Lima deixou o comando e Léo Mendes assumiu novamente como técnico. A equipe também se reforçou: a volante Kaylane Melo, ex-Flamengo, assinou até dezembro de 2026, e a lateral-direita Sissi, vinda do Braga-POR, até dezembro de 2027.
Reprodução redes sociais/ flamengofutebolfeminino
É do Flamengo a terceira maior artilheira da competição: Cristiane. A temporada foi agitada para o Flamengo que está em boa forma, mas em desequilíbrio com os times do G8. Desses, venceu apenas o Ferroviária e empatou com o Bahia e o Cruzeiro. Não enviou nenhuma jogadora para a Copa América nem fez alterações no elenco durante o hiato.
Fabio Menotti/Palmeiras
O Palestra fecha o G4 do Brasileirão com a artilheira da competição: Amanda Gutierres, autora de 15 dos 38 gols do time. E o período sem jogos oficiais esteve longe de ser de descanso. A equipe foi vice na The Women’s Cup, para o Racing Louisville-EUA, e ainda reforçou o elenco para o segundo semestre com quatro novas atletas: Ana Guzmán, lateral-direita do Bayern de Munique-ALE, Anny Marabá, atacante do Internacional, e Tainá, goleira do América-MG, chegam por empréstimo. Já a lateral-esquerda Raissa Bahia, ex-Grêmio, foi contratada em definitivo.
Reprodução redes sociais/ saopaulofc_fem
Durante a pausa do Brasileirão, o São Paulo pouco parou. Kaká e Dudinha defenderam a Seleção, enquanto o time disputou a The Women’s Cup, mas acabou eliminado pelo Pachuca-MEX. Para o segundo semestre, o Tricolor reforçou o elenco com as atacantes Taty Senna, Braga-POR, e Nathane, vinda do Santos; ambas com contrato até o fim do ano, e a zagueira Yasmin, vinda do Fluminense, com vínculo até 2026.
No fim de julho, o clube anunciou a transferência da atacante Dudinha para o San Diego Wave-EUA, sem divulgar os valores. E renovou o contrato com o técnico Thiago Viana.
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Durante a pausa, o atual campeão e dono do melhor ataque do campeonato, com 46 gols marcados até aqui, cedeu quatro jogadoras para a Seleção e disputou a Teal Rising Cup, no Kansas, onde foi vice-campeão diante do Kansas City Current.
Além disso, o time das Brabas anunciou a contratação da meio-campista Ivana Fuso, que veio do Birmingham City, da Inglaterra. Apesar de ser brasileira, Ivana também tem nacionalidade alemã e foi por lá que construiu toda a sua base no futebol.
Reprodução redes sociais/ cruzeirofem
Invictas por 14 rodadas, perdendo apenas para o Corinthians, as Cabulosas na liderança da tabela, tem um aproveitamento de quase 100% de seus jogos na competição. E exceto por Isa Haas e Camila, jogando na Seleção, tiveram o devido descanso durante a pausa do campeonato.
Live
Live
Live
Live