Central do Timão
·2. Juli 2026
Brasileirão sub-20: zagueiro titular deve desfalcar o Corinthians no Dérbi de ida das quartas de final

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2. Juli 2026

Classificado para o mata-mata do Brasileirão sub-20 pela primeira vez desde 2023, o Corinthians muito provavelmente não contará com o zagueiro Iago Machado no jogo de ida das quartas de final do torneio, contra o Palmeiras.
Convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17, que acontece entre os dias 5 e 12 de julho, na Granja Comary, que visa a preparação para a Copa do Mundo da categoria, o jogador deve perder o Dérbi de ida, afinal, a partida acontecerá no dia 08 ou 09 de julho.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Para esta partida, o técnico William Batista deve promover a entrada de Lorenzo no time titular. O jogador inclusive iniciou a temporada como titular ao lado de Iago, mas acabou perdendo espaço devido ao bom momento de Yago Melo.
De olho no jogo de volta, que acontece uma semana depois, Iago Machado volta a estar à disposição do Timão para o duelo decisivo contra o rival.
Olho nele!
Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians, Iago Machado realiza atividades com os profissionais do Timão desde janeiro, e já chegou a ser relacionado para jogos. Sob contrato válido até 16 de abril de 2028, o jogador tem multa rescisória fixada em R$ 66 milhões para o Brasil e 100 milhões para fora do país.
Corinthians avança no Brasileirão sub-20
O Corinthians entrou em campo na tarde desta quarta-feira (1º) para enfrentar o Juventude, fora de casa, acabou derrotado por 1 a 0. A partida era válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20, e mesmo com o revés, os Filhos do Terrão avançaram ao mata-mata do torneio.
Com o resultado, o Timãozinho permaneceu na oitava colocação com 29 pontos – oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas – 31 gols marcados e 25 sofridos. A derrota colocou um ponto final na sequência invicta dos Filhos do Terrão jogando fora de casa na atual temporada. Mesmo assim, os Filhos do Terrão avançaram e irão enfrentar o rival Palmeiras na próxima fase.
Para avançar às quartas de final do Brasileirão Sub-20, algo que não acontecia desde 2023, o Alvinegro precisava vencer por qualquer placar para não depender de outros resultados. Mas como foi derrotado, contou com o tropeço do Flamengo, que empatou com o Avaí, e assim garantiu vaga no mata-mata.







































