Brasl vence o Canadá e faz história no Mundial sub-17 | OneFootball

Brasl vence o Canadá e faz história no Mundial sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·2. November 2025

Brasl vence o Canadá e faz história no Mundial sub-17

Artikelbild:Brasl vence o Canadá e faz história no Mundial sub-17

Nas semifinais, o Brasil enfrenta a Coreia do Norte, no dia 05 de novembro, às 12h30

A história sendo feita no Mundial sub-17! Na abertura das quartas de final, que aconteceu neste último sábado, 01, o Brasil enfrentou o Canadá, e venceu nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo regulamentar em 0 a 0.


OneFootball Videos


Com o resultado, o Brasil faz história no Torneio Mundial e chega pela primeira vez à semifinal e enfrenta a atual campeã Coreia do Norte na próxima fase, que ocorre no dia 05 de novembro, próxima quarta-feira, a partir do 12h30, pelo horário de Brasília.

COMO AS DUAS SELEÇÕES CHEGARAM NESTA FASE?

As brasileiras haviam terminado a primeira fase como a segunda colocada do seu grupo, enfrentando nas oitavas de final a China e eliminando-a por 3 a 0. O Canadá estava com 100% de aproveitamento, com uma das melhores campanhas do Torneio, terminou a fase de grupos na liderança e goleou a Zâmbia nas oitavas de final por 6 a 0.

COMO FOI O JOGO?

O Brasil começou melhor e aos 02 minutos quase foi à frente no marcador, mas a goleira fez uma ótima defesa. Aos 23 teve mais uma boa chance com Evelin, mas foi muito fraco. O Canadá começou a responder a partir dos 25, quando a Amarelinha diminuiu o ritmo de jogo, mas a primeira etapa se encerrou sem gols.

Na etapa complementar, o Brasil teve um ritmo muito parecido com o ínicio do jogo, começando com as melhores chances, mas finalizando muito mal. Com o passar do tempo, as ações ficaram mais equilibradas e sem criatividade, com as duas seleções mais focadas em levar a decisão da vaga para os pênaltis, preferindo se defender muito mais.

Nas cobranças de pênalti, o Brasil converteu todas as cobranças, já pelo lado das canadenses, Múltipla teve a sua bola defendida por Morganti, se despendido da competição e a Amarelinha seguindo em busca de um título inédito.

Impressum des Publishers ansehen