Bruno Henrique leva apenas multa por caso de manipulação em jogo | OneFootball

Bruno Henrique leva apenas multa por caso de manipulação em jogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13. November 2025

Bruno Henrique leva apenas multa por caso de manipulação em jogo

Artikelbild:Bruno Henrique leva apenas multa por caso de manipulação em jogo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, escapou de uma punição mais grave e terminou o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma multa de R$ 100 mil. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (13), em sessão que concluiu o processo iniciado na última segunda-feira.

Por seis votos a três, os auditores decidiram substituir a pena de 12 jogos de suspensão, que havia sido aplicada anteriormente, por uma multa financeira. O entendimento da maioria foi de que o jogador descumpriu regras do regulamento geral de competições da CBF, mas não interferiu de forma direta no resultado do jogo do Flamengo.


OneFootball Videos


O caso envolve um cartão amarelo recebido em 1º de novembro de 2023, na partida entre Flamengo e Santos, disputada no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na ocasião, Bruno Henrique informou ao irmão, Wander Nunes Júnior, que seria advertido. A aposta feita por Wander com base nessa informação gerou a denúncia.

Apesar da gravidade do que aconteceu, a maioria do Pleno do STJD enquadrou o jogador apenas no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata do descumprimento de obrigações legais ou regulamentares. Uma parte menor do colegiado defendia a aplicação dos artigos 243-A e 243, que poderiam resultar em nova suspensão para o atleta.

O vice-presidente do Flamengo, Flavio Willeman, elogiou a postura do tribunal e destacou a confiança do clube na Justiça Desportiva:

O STJD vem desempenhando um papel extremamente importante na condução do esporte brasileiro, sem se curvar a pressões externas, para instruir e realizar seus julgamentos. Assim me manifestei quando o Bruno Henrique foi condenado em primeira instância e assim o faço novamente Não saí 100% satisfeito com o julgamento porque o atleta ainda foi punido, mas o recado que queria deixar em nome do Flamengo é a confiança na Justiça Desportiva Brasileira — disse o vice dirigente.

Com a decisão, Bruno Henrique está liberado para jogar a reta final do Brasileirão e a final da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro, diante do Palmeiras.

Impressum des Publishers ansehen