Gazeta Esportiva.com
·14. Januar 2026
Bruno Pivetti avalia desgaste físico e mental dos Garotos do Ninho

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14. Januar 2026

Após um empate contra a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Bangu nesta quarta-feira. O técnico Bruno Pivetti falou sobre a situação física e mental do elenco.
Com o time profissional ainda voltando aos treinos, o rubro deve entrar em campo novamente com uma equipe composta por jogadores da base.
“Tivemos um desgaste físico e mental também por buscar o resultado no fim do jogo. O time foi premiado e fez o gol de empate nos últimos minutos, sinal da luta dos jogadores. E agora é recuperar os jogadores da melhor forma para enfrentar o Bangu”, disse o treinador.
Bruno Pivetti esteve à frente do Flamengo em 26 oportunidades, tendo vencido 15 duelos, empatado seis vezes e perdido cinco partidas.
“Foi um volume de posse de bola significativo em relação ao adversário, que conseguimos converter em oportunidades de gols criadas. Defensivamente, temos alguns ajustes a fazer, principalmente na subida da pressão para compactar mais a equipe e sofrer menos defensivamente.”, afirmou.
Pela segunda vez na temporada, os jovens meninos do rubro-negro vão poder demonstrar sua qualidade. O Fla optou por não jogar a Copinha, para priorizar o desenvolvimento dos atletas na pré-temporada.
“É uma grande oportunidade deles se mostrarem para o clube. São jogadores que se conhecem bem, que estão trabalhando desde o ano passado e temos um coletivo forte, com talentos individuais que vão se colocar a serviço da equipe. Fazemos um trabalho árduo nas categorias de base e os jogadores sempre têm essa ansiedade de representar o time principal do Flamengo e a nossa torcida da melhor forma”, declarou.









































