MundoBola
·27. Dezember 2025
Bruno Spindel encerra negociações com o Corinthians após falha na entrega do contrato

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27. Dezember 2025

O Corinthians não fará mais a contratação de Bruno Spindel para o cargo de diretor de futebol. Apesar de ter a situação encaminhada, a negociação fracassou na reta final e foi encerrada na manhã deste sábado (27).
O anúncio foi feito pelo profissional através de uma nota divulgada por sua assessoria. No texto, Spindel afirma que a falta de cumprimento de prazo para a formalização da contratação foi o que levou ao fim das tratativas.
Na nota, Spindel afirma que ele e Corinthians chegaram a um acordo em relação aos termos do contrato nos últimos dias e faltava o envio do contrato para a assinatura.
No entanto, justamente a entrega dos documentos não foi realizada dentro do prazo combinado. O dirigente também temia que o clube consultasse outros profissionais enquanto o deixava "em espera". Para evitar que isso acontecesse, ele decidiu publicar a nota oficial e encerrar as negociações.
"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.
A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados".
Bruno Spindel está livre desde que deixou o Flamengo em agosto de 2025. Ele iniciou sua trajetória no clube ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello no time rubro-negro carioca.
Em 2019, foi promovido ao cargo de diretor executivo e participou de decisões importantes em um dos períodos mais vitoriosos da história recente do Rubro-Negro. Em 2024, porém, perdeu espaço com a chegada de José Boto, o que levou à sua saída.
Desde a saída de Fabinho Soldado, o Corinthians vem enfrentando dificuldades na realização de negociações, seja para saídas, contratações ou até mesmo renovações.
De acordo com o GE, o presidente Osmar Stabile tem buscado apoio de aliados antes de decidir quem será o novo diretor, mas entende que essa decisão precisa ser tomada o mais breve possível, ainda mais com a virada do ano chegando e a abertura da janela de transferências.
Além disso, o Corinthians segue punido pela Fifa com um transfer ban em relação à dívida da compra do zagueiro Félix Torres e corre para regularizar a situação.









































