Caixinha vibra com evolução coletiva do Santos e se vê próximo da escalação ideal | OneFootball

Caixinha vibra com evolução coletiva do Santos e se vê próximo da escalação ideal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20. Februar 2025

Caixinha vibra com evolução coletiva do Santos e se vê próximo da escalação ideal

Artikelbild:Caixinha vibra com evolução coletiva do Santos e se vê próximo da escalação ideal

O Santos venceu o Noroeste por 3 a 0, esta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mais do que o resultado, o técnico Pedro Caixinha celebrou a evolução da equipe.

“O comportamento coletivo foi muito importante. A equipe esteve muito sólida. Isso deu um equilíbrio bom ofensivo. Nós queremos jogar no ataque e temos que estar equilibrados no momento da perda para tentar recuperar bola na zona mais alta. Isso foi o que aconteceu ao longo do jogo. Fomos persistentes, sempre empurrando o adversário para a defesa. Isso resultou no primeiro gol, que abriu a fortaleza de pernas deles. Foi importante ter essa capacidade de entender de que teríamos que continuar desgastando a muralha para poder perfurá-la”, disse.


OneFootball Videos


“O jogo de hoje foi diferente. Foi jogado no meio de campo ofensivo. A bola foi nossa e o Brazão foi mero espectador. Controlamos a saída do adversário. Jogamos quase sempre sob 40 metros. Nesse sentido foi muito bom. Analisando a compactação e equilíbrio ofensivo, foi o melhor jogo. Nos momentos estratégicos e de comportamento, foram os jogos do Corinthians e Água Santa. Importante que nos últimos três jogos o time tem mostrado crescimento e regularidade. Isso é o mais importante. Somamos mais 90 minutos no crescimento desse processo. Fruto do processo. Conseguimos a segunda vitória consecutiva e segundo jogo sem sofrer gol. Isso representa o crescimento da equipe. Importante crescer coletivamente, apresentar os objetivos claros. O resultado não depende só de nós, mas controlar os processos vai ter sempre todos os méritos”, ampliou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Para este embate, o português praticamente repetiu o time titular do triunfo de 3 a 1 sobre o Água Santa. A única diferença foi a entrada de Tiquinho Soares no lugar de Thaciano. Para o treinador, esse é o mais próximo do ideal até o momento.

“Temos dois jogadores por posição que encaixam na nossa filosofia. Isso nos deixa satisfeitos. Quando tivermos o grupo fechado, falarei com os jogadores e deixarei uma coisa clara. Vou ter a vida dificuldade porque todos tem qualidade para jogar, todos vão lutar e eu tenho que decidir quem são os 11, os cinco que entram em cada jogo e quais tem que ficar de fora. Esse será meu bom problema. É nesse sentido que trabalhamos. Neste momento é o 11 mais próximo de ser a base”, analisou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na liderança do Grupo B, com 15 pontos, três a mais que o Guarani, que empatou e está em segundo. Red Bull Bragantino e Portuguesa completam a chave, ambos com 11. Os dois clubes entram em campo nesta quinta-feira e, caso percam, garantem o Peixe na próxima fase.

O Santos volta a campo no domingo, quando visita a Inter de Limeira, pela última rodada do Estadual. A bola rola no gramado do Estádio Major José Levy Sobrinho a partir das 18h30 (de Brasília).

“Não será jogo fácil em Limeira. Tive como referenência o jogo do Palmeiras. Eles perderam por 3 a 0, mas é o time intenso e que vende caro o jogo. temos que ser sérios não podemos permitir neste momento ter um tropeço. Não podemos permitir”, finalizou Caixinha.

Impressum des Publishers ansehen