Camisa 10 do Corinthians celebra vitória e critica decisão da CBF contra pisão na bola: “caminho errado” | OneFootball

Camisa 10 do Corinthians celebra vitória e critica decisão da CBF contra pisão na bola: “caminho errado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6. April 2025

Camisa 10 do Corinthians celebra vitória e critica decisão da CBF contra pisão na bola: “caminho errado”

Artikelbild:Camisa 10 do Corinthians celebra vitória e critica decisão da CBF contra pisão na bola: “caminho errado”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.

Além do tento anotado, o neerlandês também foi responsável pela assistência no gol do camisa 9 corinthiano, somando duas participações em gol na partida. Após o apito final, ele falou na saída do gramado, onde analisou a partida, celebrando o bom desempenho do time, enfatizando a superioridade sobre os vascaínos.


OneFootball Videos


Artikelbild:Camisa 10 do Corinthians celebra vitória e critica decisão da CBF contra pisão na bola: “caminho errado”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Acho que o jogo foi bom. Tivemos muito espaço para jogar entre as linhas. Acho que ajudei mais o time hoje, o time melhorou. No segundo tempo perdemos um pouco do controle do jogo. Podíamos fazer mais gols. Tudo no futebol são detalhes. Muita coisa é decidida nos detalhes. Todo mundo sabe que tem que ter foco nos detalhes. Mas estou feliz com o jogo, meu gol, assistência.

Ele prosseguiu, dizendo que “Podiam ter dado um cartão vermelho no primeiro tempo”, sem especificar a que lance fazia referência. Por fim, Memphis fez uma crítica ao VAR da partida, emendando com uma fala sobre a proibição, por parte da CBF, do drible pisando na bola, feito pelo camisa 10 na final do Campeonato Paulista:

“O VAR poderia ver uma solada no tornozelo, mas preferem fazer regra para não pisar na bola. Enquanto quem decide as coisas no futebol fizer esse tipo de coisa, estaremos no caminho errado.”

Agora, o Corinthians voltará a campo apenas na próxima terça-feira, 8. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen