Jogada10
·7. Februar 2025
Camisa histórica de retorno de Neymar ao Santos vai a leilão
![Artikelbild:Camisa histórica de retorno de Neymar ao Santos vai a leilão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.50.43_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7. Februar 2025
A camisa de Neymar, usada em seu retorno ao Santos, já está disponível para leilão. O item foi preparado para jogo e vestido pelo craque na última quarta-feira (05), na Vila Belmiro, durante a partida contra o Botafogo-SP. Neymar utilizou a peça enquanto estava no banco de reservas e durante o aquecimento antes do intervalo. Ele autografou a camisa, que agora pode ser adquirida em um leilão online realizado pela MatchWornShirt, empresa referência em itens exclusivos de futebol.
Aliás, além da camisa de jogo, a empresa disponibilizou outra peça especial. Trata-se de uma camisa temática criada para a apresentação de Neymar, com a icônica frase “Eu vou mas… eu volto!”, autografada por ele. A frase ficou marcada em 2013, quando o craque deixou o Santos.
“Realizar o leilão de um item como esse é uma honra e motivo de muito orgulho, pois traduz a essência da MatchWornShirt. Saber que um fã poderá levar para casa a camisa usada por Neymar em seu retorno ao Santos, com o número 10 de Pelé nas costas, é a demonstração perfeita de nossa missão. Nossa razão de existir é compartilhar as emoções que o futebol e os esportes provocam nas pessoas”, afirmou Tijmen Zonderwijk, CEO da empresa.
Todavia, o leilão deve atrair lances de fãs brasileiros e internacionais. Nos últimos anos, a MatchWornShirt consolidou parcerias importantes com clubes de futebol, incluindo o Paris Saint-Germain, quando Neymar ainda estava no time. A empresa também promove leilões beneficentes, revertendo os lucros para ações sociais e instituições de caridade.