Coluna do Fla
·19. Januar 2026
Campeão da Libertadores pelo Flamengo se despede do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19. Januar 2026

Contratado pelo Flamengo como aposta em 2024, Jorge Mora está de saída do clube. O paraguaio retornará ao time que o revelou, o Sol de América (PAR). Nesta segunda-feira (19), o meia se despediu do Rubro-Negro, onde ficou pouco mais de um ano.

Nos stories do Instagram, Jorge Mora fez uma montagem com seis fotos com a camisa do Flamengo. Em uma delas, o paraguaio aparece segurando a taça da Libertadores Sub-20, conquistada no ano passado, em final contra o Palmeiras. Além disso, o atleta escreveu: “Obrigado por tudo, Flamengo”.
Jorge Mora custou R$ 1,6 milhão aos cofres rubro-negros por 50% dos direitos econômicos, justamente em negociação com o Sol de América, clube no qual o meia está retornando. O jogador chegou com grandes expectativas, pois já atuava na equipe profissional do time paraguaio e era figura frequente nas convocações da seleção do país.
Com 19 anos, Jorge Mora até poderia seguir no time sub-20 do Flamengo. Porém, como o garoto não teve boa minutagem nesse pouco mais de um ano do clube, a diretoria resolveu liberar o meia para retornar ao Paraguai. Nesse período, o jogador não teve chances na equipe profissional.
O ‘mais próximo’ que Jorge Mora esteve no time de cima foi durante o amistoso com o Bayer Leverkusen (ALE) profissional, em julho do ano passado, na Gávea. Em resumo, na ocasião, os Garotos do Ninho chocaram o mundo ao aplicar impiedosa goleada de 5 a 1, na Gávea. O paraguaio entrou no segundo tempo da partida.









































