Território MLS
·11. Oktober 2025
Canadá mostra força diante da Austrália, mas falha decide o placar do Amistoso Internacional

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·11. Oktober 2025
Após um forte domínio, o Canadá acabou derrotado por 1 a 0 diante da Austrália, em um erro individual que custou caro, bem em frente aos seus torcedores.
O Canadá começou a partida no melhor estilo Jesse Marsch, com muita intensidade.
Logo aos 3 minutos, Tajon Buchanan fez uma grande jogada, caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir, o lance já colocou fogo no jogo e levantou o estádio.
Tajon Buchanan completa 50 jogos pelo Canadá// Reprodução @canmnt
Os canadenses seguiram pressionando durante todo o primeiro tempo.
A Austrália finalizou apenas uma vez em toda a etapa, se segurando como podia, com o goleiro Paul Izzo fazendo defesas importantes e sendo o grande nome da primeira metade do jogo.
No fim, ele acabaria sendo eleito o melhor em campo, e com justiça.
Na volta do intervalo, a Austrália voltou mais ligada, aproveitando os espaços deixados pela pressão alta do Canadá.
Conseguiu criar boas chances, mas o time da casa logo esfriou o ritmo dos australianos com algumas boas chegadas, principalmente com o recém-entrado, Promise David, que também parou várias vezes em Paul Izzo.
Foi justamente em um contra-ataque que o castigo veio.
O camisa 9 Mohamed Touré recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, parecia um lance sem muito perigo, mas Sigur se atrapalhou na marcação e Irankunda, o craque da seleção australiana, aproveitou pra empurrar pro gol.
Depois disso, o Canadá foi pra cima de qualquer jeito, empurrado pela torcida, e teve volume pra empatar e até virar.
Mas a bola simplesmente não entrou. Paul Izzo seguiu pegando tudo e garantiu a vitória da Austrália.
O Canadá, que teve uma data FIFA dos sonhos em setembro, agora vive o oposto, essa deve vir a ser a pior desde que Jesse Marsch assumiu o comando.
Depois da derrota, os canadenses voltam a campo na terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia.
O duelo será mais uma chance de recuperar a confiança e ajustar o time antes da reta final de preparação para a Copa de 2026. 💭 Opinião do Território O Canadá vem sendo o time mais consistente entre todas as seleções da CONCACAF, apesar de não ter ganho nenhum dos títulos que disputou. Boa parte do trabalho de Marsch foi sem seu melhor jogador, Alphonso Davies, que vem se recuperando de uma grave lesão. Mesmo assim, a equipe joga muito bem e de forma promissora para a Copa do Mundo, até com a derrota para a Austrália, foi nítido que merecia ao menos um empate, mas agora contra uma Colômbia finalista de Copa América, o desafio vai ser de alto nível e quem olhar apenas para esses dois resultados, terá uma impressão negativa da seleção canadense.
✅ Acompanhe tudo sobre a seleção Canadense aqui no TERRITÓRIO MLS!
🔗 Aproveite para ler também: Como Orlando City pretende contratar Richarlison?
📌 Imagem de capa: CANMNT / X