Esporte News Mundo
·5. Mai 2025
Carabobo x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
Na terceira posição do Grupo A, o Botafogo entra em campo nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), diante do Carabobo, na Venezuela, em confronto que pode definir o rumo da equipe na Copa Libertadores.
Com apenas três pontos conquistados — oriundos da única vitória na competição, justamente sobre o rival venezuelano —, o Glorioso precisa vencer para seguir com boas chances de avançar às oitavas de final. No momento, a liderança do grupo pertence à Universidad de Chile, com 7 pontos, seguida pelo Estudiantes, com 6. Os dois se enfrentam na quarta-feira, em Santiago.
O técnico Renato Paiva tem dores de cabeça para montar a equipe titular. Recentes baixas por lesão, como Alexander Barboza, Savarino e Matheus Martins, se somam aos desfalques já conhecidos: Bastos e Santi Rodríguez continuam no departamento médico.
A delegação alvinegra desembarcou na Venezuela no domingo (4). O grupo realizou apenas um treino em solo venezuelano, na segunda-feira, como preparação final para o confronto que pode ser decisivo na trajetória continental do clube.
CARABOBO (Técnico: Diego Merino)Bruera; Pernía, Rodríguez, Aponte e Guaramato; Pérez, Núñez e González; Cañozales, Berrios e Tortoleto.
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula; Artur, Mastriani e Igor Jesus.
Data e horário: Terça-feira, 6 de maio de 2025, às 19h (de Brasília) Local: Estádio Misael Delgado, em Valência (VEN) Onde assistir: ESPN 4 e Disney+ ARBITRAGEM Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR) Assistentes: Miclíades Saldívar (PAR) e Eduardo Britos (PAR) VAR: Franklin Congo (EQU)
Leandro Azevedo, setorista do Botafogo pelo ENM: “Acredito que o Alvinegro terá uma vida difícil diante do Carabobo. Ainda mais por conta dos resultados negativos recentemente. Mesmo com resultados variáveis, o Glorioso pode apresentar risco ao clube venezuelano.”