Carrascal deve ser multado pelo Flamengo após expulsão contra Corinthians | OneFootball

Carrascal deve ser multado pelo Flamengo após expulsão contra Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·2. Februar 2026

Carrascal deve ser multado pelo Flamengo após expulsão contra Corinthians

Artikelbild:Carrascal deve ser multado pelo Flamengo após expulsão contra Corinthians

O departamento de futebol do Flamengo deve agir com rigor após a derrota para o Corinthians na Supercopa Rei e, muito provavelmente, não deixará impune a expulsão de Jorge Carrascal.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, do "UOL", o meia colombiano o meia colombiano deverá ser multado pela diretoria rubro-negra devido à conduta considerada irresponsável que resultou no cartão vermelho no Mané Garrincha.


OneFootball Videos


O departamento jurídico do clube já estaria estudando a aplicação da sanção financeira, amparado pelo regulamento interno, que prevê punições para atos de indisciplina que prejudiquem a equipe.

A expectativa é que haja uma conversa direta com o jogador para comunicar a insatisfação, momento em que o Departamento Jurídico avisaria ao Departamento de Futebol sobre a aplicação da multa no salário.

Mauro Cezar informou que, segundo o que apurou, o entendimento nos bastidores é de que Carrascal cometeu um erro injustificável ao agredir, mesmo que sem muita força, o adversário longe da disputa de bola, o que justificaria a punição.

Diferença com expulsão de Plata

Essa provável multa levanta um debate sobre os critérios da diretoria, especialmente em comparação com a expulsão de Gonzalo Plata contra o São Paulo no Brasileirão do ano passado. O jornalista explicou que a cúpula rubro-negra enxerga uma diferença clara entre os lances.

"O entendimento deles é que a expulsão do Plata, aquela contra o São Paulo, que ele pisa o Arboleda, foi uma disputa de bola. E esse não, essa é um braço largado na cara do Bidon, o que deu a chance ao VAR, ele deu a chance, não poderia fazer isso jamais. Então, acho que é uma bela chamada e se for possível multar, que se multe de acordo com o que está no contrato", disse Mauro Cezar.

O Flamengo agora volta as atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã.

Impressum des Publishers ansehen