90min
·2. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sports90min
·2. Februar 2025
E deu Flamengo na primeira decisão nacional do futebol brasileiro em 2025. Neste domingo (2), o Estádio Mangueirão foi palco da Supercopa do Brasil, disputa por taça que inaugura oficialmente a temporada em solo tupiniquim. Empurrado por uma multidão que protagonizou bela festa na capital paraense, o Rubro-Negro não deu chances para o Botafogo, vencendo o arquirrival por 3 a 1 e levando pra casa o primeiro grande troféu do ano.
Em maioria nas arquibancadas, o Mais Querido também parecia estar com mais jogadores em campo desde o primeiro minuto do duelo, tamanha a intensidade aplicada pelo time titular comandado por Filipe Luís. Não tardou para o primeiro zero sair do marcador, com Bruno Henrique convertendo penalidade sofrida por ele mesmo. Logo depois do primeiro tento do atacante rubro-negro, a final foi paralisada em virtude das fortes chuvas em Belém.
A decisão ficou paralisada por quase 1h, mas quando a bola voltou a rolar em solo paraense, o ritmo dos 15 minutos iniciais permaneceu: o Flamengo pressionando e o Botafogo, totalmente assustado com o volume da equipe rival, tentando se segurar como podia. A "fome" rubro-negra foi novamente recompensada ainda na etapa inicial, com o mesmo Bruno Henrique, conhecido como carrasco do clube de General Severiano, marcando um golaço e dobrando a vantagem do Mais Querido.
Protagonista da grande decisão, Bruno Henrique chegou ao seu sétimo gol em duelos contra o Botafogo, o adversário que mais "castigou" desde sua chegada à Gávea. Nos minutos finais do duelo, ainda houve tempo para Luiz Araújo balançar as redes com belo gol de cavadinha e Patrick de Paula anotar o "de honra" do Alvinegro, mas já sem tempo de qualquer reação dos comandados de Leiria.
Com a conquista em Belém, o Rubro-Negro se isolou ainda mais no topo do ranking de maiores vencedores da Supercopa do Brasil, chegando ao seu terceiro título deste torneio: 2020, 2021 e 2025.