Gazeta Esportiva.com
·23. März 2026
CBF divulga áudio da análise do VAR de expulsão em Corinthians x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23. März 2026

A CBF divulgou na madrugada desta segunda-feira o áudio da análise do VAR no lance que gerou a expulsão de Evertton Araújo no empate entre Corinthians e Flamengo, no último domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A jogada ocorreu por volta dos sete minutos do segundo tempo. Evertton Araújo tentou dividir a bola com Breno Bidon e acabou atingindo o jogador do Corinthians com a sola do pé.
O árbitro Rodrigo Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto. No entanto, ele foi recomendado por Vagner Reway, responsável pelo VAR, a revisar o lance na cabine.
“Pegou o pé de raspão. Pegou o calcanhar de raspão. Cartão vermelho é muito forte, foi um pé com pé lateral. Vou recomendar revisão para cartão amarelo”, disse Vagner Reway.
“Vou recomendar a revisão porque a chuteira pega, ele vem por cima, mas é um contato na lateral do pé”, acrescentou.
Porém, mesmo depois de checar a jogada por outros ângulos, Rodrigo Pereira de Lima entendeu que se tratava de um lance para expulsão.
“Para mim, ele ainda atinge com a trava da chuteira na perna do jogador. É para cartão vermelho. Não pega só embaixo, pega em cima e embaixo. Mantenho o vermelho”, analisou o árbitro.
Esse não foi o único lance polêmico da partida entre Corinthians e Flamengo. O Timão ficou na bronca com um possível pênalti de Ayrton Lucas em André, enquanto o Rubro-Negro reclama de uma suposta agressão de Gabriel Paulista em Jorginho.
Entretanto, a CBF não divulgou o áudio da análise do VAR nesses dois casos.
O executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, questionou o possível pênalti não marcado e pediu veto ao árbitro Rodrigo Pereira de Lima em jogos da equipe. Por outro lado, José Boto também se manifestou. O diretor de futebol do Flamengo disparou contra a arbitragem e criticou a expulsão de Evertton Araújo.
O resultado não foi positivo para nenhuma das duas equipes. O Corinthians emendou mais um empate e caiu para a 11ª colocação da tabela, com 10 pontos. O Timão ainda viu o jejum aumentar, chegando ao sétimo jogo consecutivo sem vencer.
Já o Flamengo foi ultrapassado pelo Fluminense e desceu para o quarto lugar, com 14 pontos, cinco de desvantagem ao relação ao líder Palmeiras.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp









































