Palmeiras Online
·28. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28. Oktober 2024
Neste domingo (27 de outubro), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no segundo pênalti marcado para o Palmeiras, no empate contra o Fortaleza, por 2 a 2, que ocorreu no último sábado (26 de outubro), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.
No lance em questão, Caio Paulista chuta de fora da área e a bola pega no braço de Yago Pikachu. Inicialmente, o juiz Ramon Abatti Abel não marcou a penalidade. No entanto, o VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro checou o lance e recomendou a revisão do árbitro de campo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Segundo o VAR, o jogador do Leão do Pici abriu o espaço corporal. Assim, Ramon Abatti foi ao monitor e concordo com o responsável pelo VAR, julgando que houve uma situação de bloqueio por parte de Pikachu. Por fim, o pênalti foi marcado e, depois, convertido por Estêvão.
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A CBF não divulgou o áudio do outro pênalti marcado a favor do Verdão, que foi dado pelo juiz de campo, com o VAR concordando com a marcação.
De qualquer modo, Ramon Abatti Abel e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foram afastados pela CBF no domingo. Além das reclamações pelos pênaltis marcados, o Fortaleza também questionou um empurrão de Weverton em Yago Pikachu, que se chocou com uma câmera e sofreu um corte. Já o Palmeiras reclama de uma agressão sofrida por Richard Ríos e uma origem irregular no segundo gol da equipe cearense.
Árbitro [em campo]: Para mim, ele está com a mão colada, braço de recolher, perto ao corpo.VAR: Aguarde, estamos checando possível penal […] A bola toca no braço.VAR: Ele abriu o espaço corporal. A bola ia passar e ele amplia o espaço corporal. Se a bola não toca no braço, ia passar, não é um braço para proteger o rosto.VAR: Ramon, sugiro revisão para possível pênalti.Árbitro: Ok, a mão está colada e em um segundo momento o braço está aberto. Assim que a bola bateu, ele recolhe, mas é uma situação de bloqueio. Pênalti. O jogador está em ação de bloqueio. Vou voltar com pênalti e sem cartão.