CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Carrascal, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians pela Supercopa | OneFootball

CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Carrascal, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians pela Supercopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2. Februar 2026

CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Carrascal, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians pela Supercopa

Artikelbild:CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Carrascal, do Flamengo, em jogo contra o Corinthians pela Supercopa

Rafael Rodrigo Klein definiu a ação de Jorge Carrascal como conduta violenta


O jogo entre Flamengo e Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil, gerou grande polêmica neste domingo (01). Isso porque, Jorge Carrascal foi expulso durante o intervalo. Depois da situação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios dos árbitros analisando o lance e revelou a explicação definida: conduta violenta.

“É queixo. Mostra detalhes da mão fechada. É conduta violenta e pode ser revisada“, disse um dos assistentes da cabine do VAR. Na ocasião, o profissional estava revisando o lance no qual Jorge Carrascal acerta um jogador do Corinthians.


OneFootball Videos


“Durante o intervalo, a equipe do VAR encontrou evidências de conduta violenta. Eu vou ser chamado para revisar e ver o lance, porque não foi visto em campo, já que se trata de uma conduta violenta. Posso fazer isso em qualquer momento da partida e vou fazer isso agora”, mencionou o árbitro Rafael Rodrigo Klein aos jogadores na volta do intervalo.

E QUAL A DECISÃO DO ÁRBITRO?

Na sequência da análise, um dos assistentes avisa ao árbitro que não há outra câmera para análise. Logo depois, Rafael Rodrigo Klein explica o que está sendo analisado: “Eu vejo o jogador (Carrascal) fazendo um movimento de soco com a mão fechada em direção a uma parte sensível do adversário. Minha decisão é cartão vermelho para o número 15. É conduta violenta.”

QUAL O CONTEXTO DA SITUAÇÃO?

Jorge Carrascal acertou uma cotovelada em Breno Bidon, do Corinthians, nos últimos segundos do primeiro tempo. Contudo, o VAR encontrou evidências de uma possível agressão durante a pausa. Dessa forma, o árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado para analisar o lance logo na subida ao gramado para a etapa final.

Assim, o árbitro Rafael Rodrigo Klein definiu que Jorge Carrascal havia cometido uma conduta violenta. Desse modo, o meia colombiano foi expulso diretamente antes mesmo de a bola rolar no segundo tempo.

Impressum des Publishers ansehen