Coluna do Fla
·20. Oktober 2025
CBF divulga áudios de VAR em jogo do Flamengo x Palmeiras e põe fim em ‘choro’ paulista

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20. Oktober 2025
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, nesse domingo (19), pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o time paulista reclamou de alguns lances ao longo do jogo, como possível pênalti em Gustavo Gómez.
Em meio às reclamações do Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios nos lances analisados pelo VAR.
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Palmeiras teve uma cobrança de escanteio e Gustavo Gómez subiu para cabecear. O paraguaio, inclusive, se jogou no chão após ser tocado por Jorginho e correu em direção a Wilton Pereira Sampaio pedindo pênalti. O árbitro, porém, achou o lance normal, assim como o VAR.
“Para mim essa mão aqui é só uma mão de referência, não tem impacto. Wilton, pode seguir. Os dois braços dele estão estendidos e não fazem a flexão com impacto para o empurrão“, disse o árbitro de vídeo.
Além disso, outro lance aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, antes de pênalti sofrido por Pedro. Isso porque, os jogadores do Palmeiras reclamaram de uma possível falta do camisa 9 em Bruno Fuchs, além de uma infração de Danilo em Vitor Roque no início do lance.
Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado. O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois, ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado”, disse Caio Max, árbitro de vídeo.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, mas o Flamengo conseguiu aproveitar melhor as chances. Arrascaeta abriu o placar para o Mengão aos dez minutos de jogo, após passe sensacional de Pedro. Logo na sequência, aos 24′, Vitor Roque deixou tudo igual para o Palmeiras.
Depois do gol do Palmeiras, porém, o Flamengo cresceu no jogo e passou a dominar as ações. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Jorginho bateu pênalti com maestria e recolocou o Fla à frente do placar, enquanto Pedro ampliou o marcador aos 45′. Por fim, Gustavo Gómez diminui nos últimos instantes da etapa final.
O Flamengo, agora, volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Racing (ARG). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Racing.
Live