Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante' | OneFootball

Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7. Mai 2025

Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante'

Artikelbild:Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante'

A chegada do Flamengo à Argentina, para o jogo desta quarta-feira (7) contra o Central Córdoba-ARG, movimentou a mídia local — principalmente em Santiago del Estero, palco da partida.

Ainda que já tenha jogado na Argentina em outras oportunidades pela Libertadores, essa é a primeira visita do Flamengo a Santiago del Estero, cidade com pouco mais de 230 mil habitantes.


OneFootball Videos


E o periódico "Diario Panorama" não deixou o desembarque rubro-negro passar em branco, destacando o apoio que o time recebeu dos torcedores ao chegar no hotel.

Na porta do local que servirá de concentração para o time, diversos rubro-negros estavam esperando para dar apoio ao elenco e tietar jogadores e o técnico Filipe Luís. O ex-lateral, inclusive, parou para tirar fotos.

"O conjunto brasileiro, um dos gigantes do continente, já se instalou na província — onde foi recebido por uma multidão de fanáticos", relatou o "Diario Panorama".

Além disso, o jornal trata o duelo como uma "partida sem precedentes", o que se justifica pelo ineditismo do encontro e pela posição do Central Córdoba na tabela de classificação.

Artikelbild:Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante'

Flamengo x Central Córdoba pode ser histórico para argentinos

Em sua primeira participação na Libertadores em toda a história, o Central Córdoba pode garantir uma vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. O time argentino lidera o Grupo C, com sete pontos.

No caso de uma vitória sobre o Flamengo, o time iria a dez pontos e dificilmente seria alcançado pelo Rubro-Negro. No caso do Deportivo Táchira-VEN, então, seria impossível cobrir a diferença.

Por outro lado, em caso de vitória como visitante, o Flamengo igualaria a contagem de pontos do rival (sete a sete) e embolaria ainda mais o grupo, que também tem a LDU-EQU em busca da vaga. O Táchira ainda tem chances matemáticas, mas perdeu todas e deve ser eliminado.

Por fim, o veículo fecha a matéria dizendo que o jogo será "um dos mais importantes do ano" para a região e "um marco" na história do Central Córdoba, que dá os primeiros passos no cenário internacional.

A partida entre Central Córdoba e Flamengo está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Santiago del Estero, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a passagem pela Argentina, o Rubro-Negro fecha com dois jogos em casa.

Impressum des Publishers ansehen