Zerozero
·9. September 2025
CFO da Benfica SAD e os direitos televisivos: «Temos estado a negociar em várias frentes»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9. September 2025
Nuno Catarino, CFO da Benfica SAD, reagiu, esta terça-feira, aos resultados obtidos no Relatório e Contas relativo a 2024/25 e abordou vários temas, incluindo a discussão dos direitos televisivos e o naming do Estádio da Luz.
«Temos dois anos para negociar [de 2026 a 2028]. Temos estado a negociar em várias frentes, tivemos diferentes propostas e melhores que a atual. Além disso, uma delas mais inovadora. E o que decidimos é que deve ser a próxima administração a tomar essa decisão. Quem faz a oferta quer resolver o tema o mais rapidamente possível, mas estamos a gerir este risco. Faltam cinco semanas para as eleições. Mas diria que temos uma solução melhor do que a anterior. Penso que deve ser a primeira decisão que a próxima administração deve tomar», começou por dizer, relativamente aos direitos televisivos.
«Está como estava há seis meses atrás. Estamos a discutir, são processos que levam tempo. É preciso perceber que o Benfica District valoriza o ativo. A perspetiva é fazer, mas na nossa visão tem de ser uma marca que acrescente ao portfólio de marcas do Benfica. Temos um valor pré-definido que tem de acontecer», acrescentou, quando ao naming do estádio.
Nuno Catarino revelou ainda que o clube está em negociações com a Adidas para a renovação do contrato que une as duas partes, que está próximo de terminar: «São pontos que estamos a negociar. Isso é das coisas que também é preciso fechar. Não nos passa pela cabeça que agora vendemos 370 mil camisolas não tenhamos um contrato melhor. O contrato já foi melhorado ao longo dos anos e há sempre a variável sobre camisolas vendidas. Mas estamos à espera de uma melhoria muito significativa de contrato.»
«Não temos preocupação de ter que vender jogadores por necessidade até ao verão do próximo ano. Isso está assegurado. Podemos até atuar no mercado em janeiro, mas não no lado vendedor. Temos essa capacidade, mas, neste momento, a perspetiva é que não será necessário. Podíamos ter feito a maior venda deste mercado nos últimos dias do mercado», concluiu, sobre o último mercado.