Chape vence clássico catarinense contra o Avaí e deixa o Z4 | OneFootball

Chape vence clássico catarinense contra o Avaí e deixa o Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22. September 2024

Chape vence clássico catarinense contra o Avaí e deixa o Z4

Artikelbild:Chape vence clássico catarinense contra o Avaí e deixa o Z4

Um clássico catarinense que podia ajudar só um dos times. Enquanto a Chapecoense queria ganhar para se afastar do Z4, o Avaí precisava da vitória para ficar mais perto da zona de acesso à Série A. E foi o clube alviverde que saiu feliz: na Arena Condá, o Verdão começou em cima, abriu o placar no primeiro tempo e contou com o Leão da Ilha pouco inspirado na etapa complementar para confirmar a flechada pelo placar mínimo.

Com o triunfo, a Chape abre três pontos de vantagem ao Z4 com 31 somados e chega à 14ª posição da tabela. O Avaí, por sua vez, fica na oitava colocação com 40 pontos, a cinco do Vila Nova, primeiro time dentro do G4.


OneFootball Videos


Flechada da Chape começa no fim

Com a necessidade de fazer um bom resultado no clássico catarinense, a Chape começou em cima. Mancha foi acionado pela esquerda aos oito minutos e cruzou na área para Mário Sérgio, que chutou no canto rasteiro, mas viu César ir buscar.

Cinco minutos depois, o Avaí resolveu assustar. Vágner Love fez pivô na entrada da área, lançou Garcez por cima e o atacante, que saiu na cara do gol, tentou vencer Léo Vieira com leve desvio, mas o goleiro mostrou bom reflexo e fez ótima defesa.

O Verdão tentava chegar ao ataque com passes curtos desde o campo de defesa, de pé em pé. Os visitantes, por sua vez, jogavam pelas ligações diretas e tentavam o ataque pelas pontas.

A estratégia que deu certo, em primeiro momento, foi a da Chapecoense. Isso foi provado com 37 minutos: a bola chegou em Mancha pelo lado esquerdo e, de fora, o lateral levantou no segundo poste e viu Rafael Cavalheira surgir por trás da defesa para completar de cabeça cruzado e abrir o placar.

Avaí volta mal e pouco cria

O Avaí insistiu no começo da segunda etapa para chegar ao empate. Chegava no ataque principalmente com Garcez, Marcos Vinícius e Pottker, mas não conseguia sucesso contra a defesa da Chape.

Aos 18 minutos, os avaianos ficaram no quase. Marcos Vinícius recebeu na ponta direita com liberdade e cruzou na primeira trave, onde Pottker invadiu a área para testar por trás do zagueiro, mas errou o alvo.

Com 34, mais do Leão da Ilha. Após escanteio cobrado pelo lado direito, o defensor da Chapecoense afastou com a coxa e a posse sobrou para Marcos Vinícius na entrada, que bateu forte e rasteiro, mas a bola saiu ao lado direito do gol, perto da trave.

Mesmo que tentasse oferecer perigo, os visitantes encontravam dificuldades. A defesa do Verdão não mostrou muitos espaços e foi o fator principal para manter a vitória alviverde no placar até o fim. Flechada da Chape confirmada!

Impressum des Publishers ansehen