oGol.com.br
·23. Juli 2025
Chapeconse mantém sequência positiva com vitória diante do Volta Redonda

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23. Juli 2025
A Chapecoense segue o seu ótimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro e manteve a sua posição dentro do G4 com uma imponente vitória diante do Volta Redonda, por 4 a 2, na Arena Condá, nesta quarta-feira, 21.
Com mais essa vitória - a terceira em quatro jogos -, a Chapecoense soma 29 pontos e está no quarto lugar da Série B. Já o Volta Redonda é o vice-lanterna, com 18 pontos.
Os primeiros minutos foram animados na Arena Condá. A Chapecoense se impôs logo após o apito inicial e abriu o placar com um golaço. Aos 11, Mailton foi cobrar uma falta quase no meio de campo, todos esperavam o cruzamento, mas o lateral soltou uma pancada direto para a meta. A bola quicou, matou o goleiro e estufou a rede.
Mas o Volta Redonda não demorou a reagir e empatou aos 16, quando Pierre cruzou da esquerda, MV ajeitou na segunda trave e André Luiz completou de primeira no meio da área para o fundo da rede. A equipe carioca quase virou aos 20, quando Gabriel Pinheiro subiu completamente livre na área e finalizou para o lado de fora da rede.
A Chapeconse voltou a assumir as rédeas do confronto e criou boas chances de assumir a dianteira do placar. Na melhor, aos 29, Mailton recebeu inversão na área, soltou a pancada de primeira e a bola saiu por cima da meta. O Volta Redonda voltou a assustar aos 33, quando MV fez fila na entrada da área, bateu cruzado e o goleiro Léo Vieira se esticou todo para defender.
Mas a Chapecoense que voltou a balançar a rede. Aos 36, após bola roubada no meio de campo, Rafael Carvalheira arrancou pelo meio, tabelou com Giovanni Augusto dentro da área e finalizou para o fundo do gol. Ainda deu tempo do Verdão do Oeste ampliar. Aos 40, Neto Pessoa recebeu na linha da grande área, girou e bateu cruzado de canhota no cantinho para marcar o terceiro.
Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense ficou mais perto de marcar o quarto gol do que o Volta Redonda de reagir. Aos 6, Marcinho recebeu de Giovanni Augusto, invadiu a área e sua finalização passou muito perto. Já aos 14, após cobrança de falta, a bola sobrou para Neto Pessoa, que soltou a pancada e acertou o travessão.
O ritmo do jogo era menor no segundo tempo, mas a Chapecoense seguiu fatal e conseguiu balançar a rede mais uma vez. Aos 27, Gabriel Inocêncio cruzou da direita, Chay cortou mal e Neto Pessoa se jogou na bola para marcar seu segundo gol e o quarto do Verdão do Oeste.
O Volta Redonda não deixou de atacar em um jogo bastante aberto e intenso. Conseguiu ao menos diminuir aos 35, com Matheus Lucas, que pegou a sobra do bate rebate na área e fuzilou forte para a rede. O time carioca até impôs uma pressão na reta final da partida, mas o buraco era grande demais para escapar. Vitória da Chape.