oGol.com.br
·1. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1. Dezember 2024
Com uma atuação soberana de ponta a ponta, o Chelsea dominou o Aston Villa, em Stamford Bridge, e venceu por 3 a 0 para subir na tabela do Campeonato Inglês.
Com o resultado, os Blues chegam aos 25 pontos e sobem para a terceira colocação da Premier League, pelo menos até a finalização da rodada. Os Villains estão no meio da tabela.
O Chelsea começou o jogo com pressão. Saiu na frente logo aos sete minutos, depois de uma blitz no ataque. Cucurella recebeu na canhota e mandou para trás para Nicolas Jackson, que completou de primeira. A bola pegou na trave e morreu no fundo da rede.
O Aston Villa quase respondeu em uma transição rápida com Ollie Watkings, que recebeu na canhota, tirou da marcação e ficou cara a cara com Sanchez. Mas o goleiro conseguiu fechar bem o gol para defender.
Com alguns vacilos defensivos de ambas as partes, o jogo era aberto. E os Blues voltaram a pressionar depois de chute de Palmer. Dibu parecia ter a jogada dominada, mas a defesa tocou na bola, o goleiro pegou com a mão e o árbitro viu recuo. O goleiro se recuperou ao bloquear a pancada de Palmer no lance de dois toques.
Dibu voltou a vacilar aos 29, em passe de completa desatenção. O goleiro entregou bola na área para Nicolas Jackson, que não esperava o presente, e acabou dando tempo de o goleiro se jogar na bola para evitar o gol. Mas o placar não se sustentou por muito tempo. Aos 35, Enzo Fernández abriu bola na direita para Palmer, recebeu de volta e, já na área, bateu bonito para fazer Dibu pegar a bola apenas no fundo da rede.
Nicolas Jackson teve grande chance de aumentar a vantagem londrina no início do segundo tempo. O atacante recebeu nas costas da defesa e ficou com o campo aberto para sair na cara do gol, mas não mostrou boa condução e perdeu para Olsen, que entrou no intervalo no lugar de Dibu.
Além de continuar sufocando o rival na saída de bola, o Chelsea teve mais espaço para jogar em velocidade no segundo tempo. Com tranquilidade, comandou a partida e foi apenas questão de tempo até traduzir a superioridade no placar.
O terceiro gol foi construído pela direita, com Madueke, que recebeu na ponta e deixou no meio para Palmer. O meia ajeitou a bola à feição para acertar um belíssimo chute de canhota e balançar a rede.
O quarto não saiu por um milagre. João Félix tirou da marcação de Pau Torres com um belo domínio orientado, avançou e bateu forte de fora da área. Olsen soltou e Madueke tentou na sequência. O goleiro brilhou novamente e Félix ainda mandou cabeçada próxima do travessão. Nkunku também ficou perto do quarto em chute de fora da área que passou perto da trave. acabou 3 a 0, incontestável, mas poderia ter sido mais...
Live