Chelsea perde em Londres para Legia Warszawa, mas avança na Conference League | OneFootball

Chelsea perde em Londres para Legia Warszawa, mas avança na Conference League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17. April 2025

Chelsea perde em Londres para Legia Warszawa, mas avança na Conference League

Artikelbild:Chelsea perde em Londres para Legia Warszawa, mas avança na Conference League

O Chelsea faltou com intensidade e perdeu em Londres para o Legia Warszawa por 2 a 1. Apesar da atuação burocrática, os Blues contaram com a vantagem construída na Polônia e confirmaram a classificação na Conference League.

Displicência inglesa

O Chelsea entrou no Stamford Bridge com uma vantagem confortável construída na Polônia e poderia ter liquidado a vitória no segundo encontro ainda cedo. Logo nos primeiros minutos, Nkunku e Cole Palmer receberam boas oportunidades dentro da área e pararam no goleiro polonês.


OneFootball Videos


O castigo pela falta de efetividade veio cedo e ligou o sinal de alerta nos Blues. Aos nove minutos, Jorgensen saiu do gol de maneira atrapalhada e cometeu uma penalidade. Pekhart cobrou com segurança e abriu o placar para o Legia Warszawa.

O Chelsea demorou alguns instantes para absorver a zebra e, logo em seguida, retomou o controle da partida. Aos 33, Sancho fez jogada individual pela esquerda e Cucurella entrou livre para empatar.

Apesar da atuação lenta e preguiçosa do Chelsea, o time inglês ainda teve chance de virar o placar antes do intervalo. Cucurella recebeu lançamento na esquerda e mandou nas redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento.

Classificação com gosto amargo

A falta de intensidade do Chelsea para definir o confronto convidou o Legia para voltar à partida. O time polonês cresceu no começo do segundo tempo e passou a ameaçar a tranquilidade dos donos da casa.

O início melhor do Legia resultou em vantagem logo cedo, assim como no primeiro tempo. Aos dez minutos, Claude Gonçalves tocou de cabeça e Steve Kapuadi apareceu livre para empurrar nas redes.

Novamente na liderança no placar, o time polonês ousou a sonhar em Londres e pressionou os Blues por alguns minutos. O Chelsea superou um novo momento de instabilidade e outra vez recuperou as rédeas da partida.

Na reta final, o time comandado por Enzo Maresca diminuiu a velocidade da partida e, mesmo com a derrota, administrou a vantagem no placar agregado.

Impressum des Publishers ansehen