oGol.com.br
·3. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3. Februar 2025
O Chelsea pegou o elevador no Campeonato Inglês e voltou ao G4 com uma vitória de virada no dérbi londrino diante do West Ham. Pedro Neto e Bissaka, contra, marcaram os gols.
Com o placar no Stamford Bridge, os Blues chegam aos 43 pontos, deixam para trás na tabela Newcastle e Manchester City e sobem ao quarto lugar. Já os Hammers, com 27, ficam em 15º.
O início de jogo foi favorável para o West Ham, que se portou bem dentro de sua proposta. Foi compacto, limitou os avanços dos rivais e fez prevalecer um jogo físico. O Chelsea se viu preso em uma "teia de aranha".
No ataque, também, os Hammers eram mais eficientes. Jarrod Bowen colocou Filip Jorgensen para trabalhar, e em seguida Andy Irving ameaçou com um chute por cima do alvo. Só aos poucos os Blues começaram a responder.
Cucurella teve chance ao receber cruzamento de Reece James, mas mandou para fora em cabeçada meio atabalhoada. Enzo Fernández, a seguir, tentou completar passe de Madueke, sem sucesso. Sancho, na sequência, foi menos feliz ainda na conclusão.
Tudo parecia caminhar melhor para os donos da casa, até que Levi Colwill comprometeu com um recuo errado. Jarrod Bowen aproveitou, ajeitou para a perna canhota e bateu no cantinho para abrir o placar.
Cole Palmer ainda tentou uma reação imediata. Pouco antes do intervalo, o meia, ainda sem causar o impacto esperado no jogo, cobrou falta no capricho, e Alphonse Areola evitou o gol com uma grande defesa.
O Chelsea aumetou o tom no segundo tempo, e conseguiu o empate com Pedro Neto, que saiu do banco. O português ficou com rebote de chute de Enzo Fernández na área e mandou para dentro. A pressão só aumentou depois do gol.
A virada contou um pouco com a sorte: Palmer apareceu pela esquerda e buscou o cruzamento. Bissaka, que tentou bloquear com carrinho, acabou desviando e marcando um gol contra.
Depois da virada, os Blues assumiram o controle do jogo, ditaram o ritmo, com Palmer mais protagonista, e sofreram pouco até o fim. O West Ham ainda mandou a campo, já na reta final, o brasileiro Luis Guilherme, e foi para o abafa final. Kudus teve a melhor chance do empate, mas acabou bloqueado por Adarabioyo, e o jogo acabou mesmo 2 a 1.
Live