Choradeira antecipada? Abel Ferreira pressiona arbitragem antes de jogo do Flamengo x Palmeiras | OneFootball

Choradeira antecipada? Abel Ferreira pressiona arbitragem antes de jogo do Flamengo x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21. Mai 2026

Choradeira antecipada? Abel Ferreira pressiona arbitragem antes de jogo do Flamengo x Palmeiras

Artikelbild:Choradeira antecipada? Abel Ferreira pressiona arbitragem antes de jogo do Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (23), em jogo que coloca frente a frente líder e vice-líder do Brasileirão


A bola só rola no sábado (23), mas a tradicional estratégia de ‘pressionar os bastidores’ já foi acionada pelo Palmeiras. De olho no clássico contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa pós-derrota para o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, para antecipar o debate sobre a arbitragem e cobrar “coragem” de quem for escalado para o duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão.

— São duas grandes equipes, que têm tido uma rivalidade muito grande na luta por títulos. Espero que, acima de tudo, seja um bom jogo e que o árbitro escolhido tenha como maior característica a coragem -, disse.


OneFootball Videos


— É muito importante que o árbitro tenha coragem. Se calhar estou a adivinha quem vai ser, é preciso coragem para apitar um jogo desses. Que seja um grande jogo e o Palmeiras possa vencer como sempre tentamos fazer, assim como fizemos hoje -, finalizou Abel Ferreira.

JOGO DECISIVO?

O jogo ganha contornos altamente decisivos para ambas as equipes. Embora o Palmeiras não corra o risco de perder a liderança imediata nesta rodada mesmo em caso de derrota, uma vitória do Flamengo faz o Rubro-Negro encostar de vez no topo da tabela.

Como o Flamengo tem um jogo a menos na competição, o confronto direto se torna crucial na briga pelo título para os dois lados. É exatamente por isso que o tom de alerta do treinador português tenta ‘jogar a responsabilidade’ para cima do trio de arbitragem, elevando a temperatura de um duelo que promete agitar o campeonato.

A ARBITRAGEM JÁ FOI DEFINIDA?

Apesar da cobrança de Abel Ferreira, até o momento, a CBF ainda não definiu a escala de arbitragem da partida. Cabe lembrar que a bola rola para Flamengo x Palmeiras no sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Impressum des Publishers ansehen