Coluna do Fla
·13. Januar 2026
Chororô prévio! Torcedores do Corinthians apontam favorecimento da CBF ao Flamengo antes da Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. Januar 2026

Começou cedo o chororô vindo do estado de São Paulo contra o Flamengo. Depois de Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda lamentar a não expulsão de Pulgar na Libertadores, agora é a vez do Corinthians reclamar. O adversário do Mengão na Supercopa entende que a tabela da CBF no Brasileirão teve favorecimento ao Rubro-Negro.
Flamengo e Corinthians se enfrentam em Brasília, pela Supercopa, no dia 01 de fevereiro. Na tabela detalhada do Brasileirão publicada nesta terça (13), a CBF determinou que o Mengão pegará o São Paulo na quarta-feira (28), e o Corinthians encara o Bahia na quinta (29). Ou seja, os paulistas alegam que o Mengo terá um dia a mais de descanso antes da final.
“UM DIA A MAIS! Flamengo com um dia a mais de descanso/preparação para a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro. ‘Tá’ certinho (sic), CBF. A diretoria do Corinthians NÃO DEVERIA aceitar. Simples assim”, escreveu, nas redes sociais, Vessoni, importante influencer que escreve para a torcida do time alvinegro.
Nos comentários, claro, a Nação não perdoou e ironizou. Porém, um torcedor sensato do Corinthians destacou que o Flamengo viajará para enfrentar o São Paulo, já que a estreia no Brasileirão será no Morumbi. Por outro lado, o Corinthians recebe o Bahia na Neo Química Arena. Ou seja, não terá desgaste de pegar avião, por exemplo. “Vamos parar de mimimi, e olha que eu torço para o Corinthians”, completou.
Já os rubro-negros brincaram. “Po, já está chorando”, disse um. “Claramente um complô para que o Flamengo vença a Champions Supercopa League”, ironizou outro. “Engraçado que no último jogo entre as equipes, o Flamengo vinha de um jogo no meio de semana na Libertadores, e vocês ficaram uma semana treinando e… Perderam”, finalizou um rubro-negro, lembrando o embate mais recente no Brasileirão.
Se o Corinthians não tira o Flamengo do pensamento agora em janeiro, há gente em São Paulo que não esquece o Mengão desde 2025. Em entrevista coletiva na semana passada, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ainda reclamou da arbitragem sobre a não expulsão de Erick Pulgar na final da Libertadores.
— Uma equipe não é só feita de bons jogadores, é feita de experiência, de malandragem, de cobrança e é isso que queremos este ano. Aprendemos ano passado. Até o VAR aprendeu, vocês viram. Não sei se o VAR da Libertadores era diferente deste. Mas é muito triste quando tem um lance muito pior do que aconteceu, e o VAR cumpre seu papel, mas em uma final de Libertadores, com supostamente VAR top, e árbitro top —, ironizou Abel, ao se referir sobre uma expulsão de jogador da Portuguesa contra o Palmeiras.
A Supercopa do Brasil acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. O Flamengo vai em busca do tetracampeonato do torneio, já o Corinthians tentará o bi. O Coluna do Fla, claro, estará no palco da partida trazendo a melhor cobertura.









































