Esporte News Mundo
·12. September 2025
Chuteiras de gigante europeu desaparecem antes de jogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12. September 2025
— Continua depois da publicidade —
O time feminino do Manchester United enfrentou uma situação inusitada e desafiadora antes do jogo de ida da última fase qualificatória da Champions League. A equipe viajou para Bergen, na Noruega, onde enfrentou o Brann, mas teve que lidar com o sumiço das chuteiras e caneleiras de suas atletas antes de entrar em campo.
Os Diabos Vermelhos afirmaram que não sabem como os itens vieram a desaparecer durante a viagem da Inglaterra para a Noruega, mas afirmaram que uma investigação está em curso para apurar o que ocorreu. Além disso, revelou que conseguiram providenciar novas chuteiras.
— Enquanto isso, conseguimos providenciar chuteiras novas, do mesmo modelo e tamanho para todas as jogadoras afetadas, que estarão aptas para a partida desta noite — explicou o clube.
Andre Gullord, dono da loja, onde o clube comprou as chuteiras, disse para a “BBC Sport” que o United comprou 15 pares de chuteiras e 20 conjuntos de caneleiras. No total, a compra foi de cerca de 4 mil libras (R$ 29 mil, na cotação atual).
Time feminino do Manchester United durante partida (Foto: Michael Campanella/Getty Images)
Em campo, o Manchester United perdeu por 1 a 0 e vai precisar reverter a vantagem do Brann no jogo de volta, que vai ser disputado no dia 18 de setembro. A partida de ida bateu o recorde de partidas de futebol feminino disputadas na Noruega, tendo mais de 15,7 mil ingressos vendidos.