Avaí F.C.
·17. März 2026
Ciclismo do Avaí conquista vice-campeonato no Uruguai

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·17. März 2026

Diones Chinelatto, do Avaí, sagrou-se vice-campeão no Uruguai, em prova disputada do início ao fim.
A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou no último final de semana do Gran Fundo Punta del Este, no Uruguai. O Avaí teve destaque na competição, sagrando-se vice-campeão da competição, que teve a participação de cerca de 400 atletas de diversos países, como Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Venezuela, Colômbia, Espanha, Costa Rica, Bélgica, entre outros.
A competição teve um nível técnico elevado, com um percurso bastante seletivo, com 125 km, na Costa de Punta del Este e Piriápolis. A prova teve início com um ritmo muito forte. Logo na primeira subida de Punta Balenna (cerca de 2 km de distância sentido Montevideu), o grupo ficou bem reduzido, quando cerca de 30 atletas seguiram praticamente todos juntos até o ponto mais crítico da prova.Na última subida, em Punta Balenna (cerca de 2 km de distância sentido Punta de Leste), o grupo se dividiu em vários grupos menores. Mesmo com essa divisão, o ritmo ficou intenso, com muitos ataques.Apenas um atleta conseguiu abrir uma boa distância e se manteve à frente até o fim. Na reta final da competição, faltando um km, Diones Chinelatto, do Avaí, conseguiu dar uma bela arrancada, garantindo o segundo lugar na prova, levantando o troféu de vice-campeão da Volta do Uruguay.Assim, a vitória ficou com Italo de Oliveira Feletti, de São Paulo. Em 2º lugar chegou Diones Chinelatto, do AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF, seguido por Roberto Rodrigues Leite, de Porto Alegre. “Dedico esse resultado ao meu amigo irmão Edson Luiz Rezende, que estaria completando 40 anos no próximo dia 20 de março. Apesar de ter partido precocemente em 2019, ele segue me iluminando, me dando força e garra para superar os momentos difíceis”, destacou Diones Chinelatto.
O próximo desafio da equipe será em Joinville, na Prova Ciclística Circuito do Boa Vista, a ser realizada na Beira Mar Norte, no dia 29 de março.
A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Avai Futebol Clube e ERT uniformes.

Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF









































