City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols | OneFootball

City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·2. Februar 2025

City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

Artikelbild:City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

O Manchester City foi derrotado por 4 a 3 pelo Arsenal no Estádio Joie em um emocionante encontro da Barclays Women's Super League.

Os Gunners assumiram a liderança em 60 segundos por meio de Mariona Caldentey, com Lotte Wubben-Moy anotando segundo antes da marca de 10 minutos.


OneFootball Videos


Gols de Mary Fowler e Vivianne Miedema prepararam um segundo tempo emocionante na frente de pouco menos de 5.000 fãs no Estádio Joie, antes do Arsenal recuperar a liderança por meio de Frida Maanum.

Fowler fez 3-3 de pênalti antes de Stina Blackstenius colocar os visitantes na frente novamente com 12 minutos para jogar.

E o Arsenal segurou em um jogo que poderia ter ido para qualquer lado para passar do City na WSL antes dos dois times se encontrarem em uma semifinal da Copa da Liga na quinta-feira.

como foi

Apenas um único ponto separava os times antes do pontapé inicial, mas foram os visitantes que arrancaram na frente quando Caldentey desarmou Laia Aleixandri e marcou.

Foi um choque para o sistema defensivo dos Blues e, apesar dos sinais de vida com um esforço de Jill Roord voando para fora do poste mais próximo, os visitantes adicionaram um segundo no oitavo minuto através do poderoso cabeceio de Wubben-Moy depois de uma cobrança de falta de Kyra Cooney-Cross.

O Arsenal havia perdido apenas uma vez sob o comando de Renee Slegers antes do pontapé inicial e estava colocando o City sob pressão.

Artikelbild:City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

Mas os Blues não estavam derrotados, com Leila Ouahabi fazendo um esforço de primeira, um pouco longe da marca, após um ótimo trabalho no flanco esquerdo com Fowler.

E o City reduziria o déficit pela metade logo depois, com nossos dois alas combinados, com o cruzamento convidativo de Fujino para o poste mais distante, que foi recebido e devidamente despachado por Fowler.

Artikelbild:City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

Um confronto emocionante continuou a render, com mais dois gols no espaço de seis minutos do segundo tempo.

Primeiro, o City empatou quando Miedema roubou a posse de bola no fundo do campo do Arsenal antes de chutar confiantemente para casa com o pé esquerdo.

O trabalho duro dos Blues foi desfeito quase imediatamente, com Maanum correndo para o gol e chutando para além de Khiara Keating, mas a paridade foi restaurada mais uma vez no que estava rapidamente se tornando um clássico da WSL.

Fujino e Fowler, dois dos destaques do City, estavam no centro disso novamente, com a primeira derrubada na área e a última marcando o que foi nosso 500º gol na WSL, de pênalti.

Artikelbild:City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

Do outro lado, Blackstenius parecia destinada a fazer 4 a 3 para os visitantes quando correu para o gol, mas outro excelente bloqueio de Knaak parou a sueca em seu caminho.

Não havia nada que nossa zagueira central pudesse fazer para impedir que a atacante do Arsenal marcasse gols com 12 para jogar, já que ela encontrou o corte de Beth Mead no contra-ataque para marcar de perto.

O City continuou a lutar pelo empate, mas foi um caso de muito pouco, muito tarde para os Blues.

No entanto, a semifinal da Copa da Liga de quinta-feira oferece ao time de Gareth Taylor uma chance de contra-atacar quase imediatamente.

Artikelbild:City perde para o Arsenal em jogo de 7 gols

como fica

O City caiu para o quarto lugar na tabela da WSL, dois pontos atrás do Arsenal, que subiu para o segundo lugar antes da viagem do Manchester United ao Tottenham.

como jogamos

Gareth Taylor fez uma mudança em relação ao time que venceu o Aston Villa em nosso encontro mais recente, com Khiara Keating retornando ao time no lugar de Ayaka Yamashita.

Isso significou que a goleira foi protegida por uma defesa de quatro composta por Kerstin Casparij, Laia Aleixandri, Rebecca Knaak e Leila Ouahabi, com Yui Hasegawa sentada na frente na base do meio-campo.

Jill Roord e Jess Park começaram no meio ao lado da japonesa, com Aoba Fujino e Mary Fowler nos flancos.

Vivianne Miedema continuou a liderar a linha do City como centroavante.

Cidade XI: Keating, Casparij, Aleixandri (C), Knaak, Ouahabi, Hasegawa, Roord, Park (Kerolin Nicoli 66'), Fujino, Fowler, Miedema (Shaw 66')

Suplentes: Yamashita, Layzell, Blindkilde Brown, Prior, Oyama, Murphy, Davies

Arsenal XI: Van Domselaar, Fox, Wubben-Moy, Williamson, Catley, Caldentey, Mead, Maanum, Russo, Blackstenius (Kafaji 88'), Cooney-Cross (Walti 69')

Suplentes: Zinsberger, Williams, Codina, Nighswonger, Ilestedt, Peacock, Reid

a seguir

O City enfrenta o Arsenal mais uma vez em nossa próxima partida, com os dois lados se enfrentando nas semifinais da Copa da Liga.

Os Blues viajam para o Meadow Park de Boreham Wood na quinta-feira, 6 de fevereiro, com o pontapé inicial marcado para 19:00 (Reino Unido).

Impressum des Publishers ansehen