oGol.com.br
·10. Mai 2025
City tropeça contra o lanterna e pode perder a terceira posição

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10. Mai 2025
Encarando o pior time da Premier League, o Manchester City voltou a se atrapalhar. Podendo roubar a segunda posição do Arsenal, o time de Pep Guardiola ficou no empate em 0 a 0 com o Southampton e agora tem a terceira colocação ameaçada.
Foram 26 finalizações dos cityzens contra apenas duas dos donos da casa, rebaixados com sete rodadas de antecipação. Contudo, a pontaria foi questionável, com apenas cinco finalizações acertando o alvo, onde encontraram um paredão.
O City, que vinha em sequência de cinco vitórias, vai para os 65 pontos, dois a mais que Chelsea e Newcastle, que se enfrentam no domingo. Agora se prepara para encarar o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado (17), em Wembley. Já o Southampton segue como o lanterna com apenas 12 pontos, mas evita ser o pior time da história da competição - o Derby County teve apenas 11 pontos na temporada 2007/08 - e vai "cumprir tabela" contra o Everton, fora de casa, no próximo domingo (18).
Nos primeiros 45 minutos a bola praticamente não saiu do campo de ataque do Manchester City. Depois de começar mostrando que iria pressionar pelo resultado, o time de Guardiola rapidamente viu que não seria uma moleza encarar o lanterninha.
Foram oito finalizações do City, que ficou com a posse de bola na casa dos 75%. Contudo, Ramsdale viu apenas um chute ir na direção de sua meta, trabalhando quase o mesmo tanto que Ederson, já que o goleiro brasileiro teve apenas que impedir qualquer surpresa no chute de Sulemana que desviou nas costas de Akanji e foi para suas mãos.
A chance mais aguda do time de Manchester só foi sair aos 18 minutos da segunda etapa, quando Doku provocou um desequilíbrio defensivo em jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde Bernardo Silva dominou e chutou, mas Bednarek apareceu para salvar quase em cima da linha.
O jogo esquentou depois do lance, com o Southampton também tentando levar perigo do outro lado, mas sem conseguir realmente ameaçar. O City tentava aproveitar o espaço aberto, mas mostrava uma falta de sintonia com Haaland, que era muito pouco acionado. Trabalho para Ramsdale só aos 25, com uma tentativa de cabeça de Akanji.
Ramsdale foi ganhando mais e mais destaque no jogo, parecendo intransponível. Ao 38 ele evitou que Savinho aproveitasse o desvio de Haaland, e no minuto seguinte espalmou o cabeceio de Rúben Dias.
Já nos acréscimos, Marmoush, que entrou na segunda etapa no lugar de Kovacic, acertou um belíssimo chute de fora da área, mas viu a bola explodir no travessão. Pouco depois, mais um susto para o time da casa, com o egípcio invadindo a área e pedindo pênalti, que não foi marcado.
Com o apito final da arbitragem, as arquibancadas comemoraram muito aquela que parece ser a maior "vitória" de um time que não teve muito o que festejar no ano.
Live
Live
Live