
Manchester City F.C.
·26. August 2025
City vence o Forest em amistoso

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26. August 2025
O Manchester City intensificou os preparativos de pré-temporada com uma vitória por 4 a 0 em um amistoso com portões fechados sobre o Nottingham Forest na terça-feira.
Khadija "Bunny" Shaw, Kerolin e Vivianne Miedema (dois) marcaram gols no Estádio Joie, enquanto continuávamos a nos aprimorar para a nossa campanha da Superliga Feminina Barclays 2025/26.
A primeira chance surgiu aos cinco minutos, quando Caragh Hamilton, do Forest, avançou para a área e encontrou um metro de espaço antes de Gracie Prior disparar pela área e fazer um bloqueio heroico para evitar que a bola testasse a goleira Ayaka Yamashita.
Momentos depois, e recém-chegada da campanha triunfal da Inglaterra na Eurocopa, Jess Park, quase marcou, mas não conseguiu evitar que seu chute passasse por cima do travessão.
Após o início rápido de ambas as equipes, o restante do primeiro tempo foi disputado com poucas oportunidades até Bunny abrir o placar ao receber a bola nas costas da defesa visitante, tocá-la por cima de Emily Batty e finalizar para o gol vazio.
Logo após o intervalo, os reforços de verão Sydney Lohmann e Iman Beney combinaram dentro da área, permitindo que esta última marcasse o gol, mas o árbitro assistente considerou que a suíça estava em posição de impedimento.
O City manteve a posse de bola confortavelmente durante todo o jogo e ampliou a nossa vantagem faltando pouco mais de 30 minutos para o fim, quando Kerolin invadiu a área e balançou as redes.
Andrée Jeglertz então colocou Laura Coombs e Vivianne Miedema em campo, e a maior artilheira de todos os tempos da WSL ampliou ainda mais a vantagem do City com uma finalização tranquila da entrada da área.
E a holandesa fechou o placar ao receber um passe de Kerolin para chutar rasteiro para o fundo das redes, enquanto finalizamos mais 90 minutos antes da nossa estreia na WSL contra o Chelsea na sexta-feira, 5 de setembro.
City XI: Yamashita (Keating 46’), Rose, Prior (Greenwood 46’), Ouahabi (Layzell 46’), Casparij (Thomas 70'), Blindkilde Brown, Hasegawa (Lohmann 46’), Murphy, Beney (Coombs 61’), Park (Miedema 61’), Shaw (Kerolin 46’).
Reservas não usadas: Cumings, Shimizu, Wienroither, Pritchard.
O técnico do City, Andrée Jeglertz, disse após o amistoso: "Acho que houve momentos bons no jogo."
Também houve momentos que mostraram o quanto evoluímos com a equipe e o que precisamos melhorar."
"Especialmente no segundo tempo, quando estávamos um pouco mais dinâmicos e menos estáticos, os ameaçamos um pouco mais de maneiras diferentes. Essa parte foi muito melhor."
"Acho que estamos progredindo no ritmo que eu esperava, você sempre acha que é um pouco corrido."
"Vir da Suécia com três meses de pré-temporada e chegar aqui com seis semanas é algo totalmente diferente."
"Mas as jogadoras são fáceis de ensinar porque estão muito ansiosas para aprender, ansiosas para fazer as coisas que conversamos, têm perguntas e fazem parte do processo."
"Não é apenas minha ideia extrair o melhor das jogadoras, mas tê-las também no processo está nos ajudando a dar o próximo passo."