MundoBola Flamengo
·2. Juni 2025
Classificação do Brasileirão: Flamengo retoma liderança com saldo de gols impressionante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2. Juni 2025
O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro 2025. Após a 11ª rodada. Com uma goleada avassaladora por 5 a 0 sobre o Fortaleza, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 24 pontos, superando Cruzeiro, Bragantino e Palmeiras, que estava na liderança.
Além da liderança, o Flamengo ostenta os melhores números do campeonato: tem o melhor ataque, com 24 gols marcados, e também a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos, totalizando um saldo positivo de 20 gols, um feito isolado entre os 20 clubes da Série A.
Com esses resultados, o Cruzeiro e o Bragantino seguem colados na disputa com 23 pontos cada, logo atrás do Flamengo. O Palmeiras, que perdeu para o Cruzeiro, caiu para a quarta colocação, enquanto o Fluminense, que vai vencendo o Internacional fora de casa, aparece em quinto lugar com 20 pontos.
Na parte de baixo da tabela, o Sport amarga a lanterna com apenas 3 pontos, seguido por Juventude (8) e Santos (8), todos em situação preocupante.
A rodada também foi marcada por equilíbrio: cinco jogos terminaram com no máximo um gol de diferença, e dois deles acabaram empatados por 0 a 0.
O próximo compromisso do Flamengo agora é pelo Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia contra o Espérance-TUN, no dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília). O jogo será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia-EUA.