Colega de Nuno Mendes pronuncia-se após momento chocante no Mundial de Clubes | OneFootball

Colega de Nuno Mendes pronuncia-se após momento chocante no Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7. Juli 2025

Colega de Nuno Mendes pronuncia-se após momento chocante no Mundial de Clubes

Artikelbild:Colega de Nuno Mendes pronuncia-se após momento chocante no Mundial de Clubes

Gianluigi Donnarumma já respondeu às críticas de que foi alvo, depois da entrada sobre Musiala, durante o encontro entre PSG e Bayern Munique, no Mundial de Clubes FIFA. O jogador alemão lesionou-se com gravidade, e deve estar de fora da competição durante largos meses.

Donnarumma: "Estou muito afetado, certamente que não tinha intenção de causar dano a Musiala"

"Estou muito afetado, certamente que não tinha intenção de causar dano a Musiala", foram as palavras de Gianluigi Donnarumma, citado pelo jornal italiano Gazzeta dello Sport. Relembrar que o antigo jogador do Sporting Nuno Mendes encontrava-se em campo durante o lance, e João Palhinha estava no banco de suplentes da equipa bávara.


OneFootball Videos


O lance aconteceu no final da primeira parte do encontro dos quartos-de-final do Mundial de Clubes. Jamal Musiala desmarcou-se, e recebeu a bola dentro da área do PSG, já perto da baliza dos franceses. O guardião italiano saiu à bola, e a perna do médio alemão acabou por ficar presa debaixo do corpo do guarda-redes. O resultado foi uma fratura do perónio, e uma paragem prevista entre cinco a seis meses para o jogador.

No final do encontro, Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern Munique, dirigiu críticas a Donnarumma, algo que também ajudou ao coro de insultos nas redes sociais: "É uma situação em que não é preciso entrar desta forma. É muito arriscado. Ele está disposto a aceitar o risco de poder magoar o adversário. Fui junto dele e disse-lhe: ‘não queres ir ver o nosso jogador’?".

Vincenzo Raiola, empresário de Donnarumma, explicou que o jogador se afastou da zona do campo onde Musiala estava caído para não intervir com a ação da equipa médica. Também citado pela Gazzeta dello Sport, o italiano explicou que o guardião não teve intenção de magoar o adversário, num lance em que teve de decidir em décimas de segundo e onde não teve hipótese de evitar o contacto.

Impressum des Publishers ansehen