Coletiva de imprensa com Alan Franco (30/8) | OneFootball

Coletiva de imprensa com Alan Franco (30/8) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·30. August 2024

Coletiva de imprensa com Alan Franco (30/8)

Artikelbild:Coletiva de imprensa com Alan Franco (30/8)

Pergunta: Você completou 100 jogos com a camisa do Galo. Fale sobre essa marca. Alan Franco: Para mim, uma conquista muito importante na minha vida, na minha carreira completar esse 100 jogos pelo Galo. É algo incrível. Acho que trato de aprender, aproveitar e desfrutar meu momento no Atlético. Feliz por essa marca alcançada.

Pergunta: Você acha que vive o melhor momento no Galo? Alan Franco: É legal e importante alcançar essa marca. Acho que é um bom momento, mas sempre tento melhorar e aproveitar. Acho que tento melhorar muito a cada treino, a cada jogo, para poder ajudar, e jogar melhor a cada dia, para seguir fazendo uma história legal aqui no Galo.


OneFootball Videos


Pergunta: O Galo está a nove pontos do G-6 do Brasileiro. Como lidam com essa questão do Atlético na tabela do Brasileiro? Alan Franco: Sabemos que estamos devendo muito no Brasileirão. A gente sabe e temos a consciência necessária para melhorar muito, não podemos deixar os pontos passar. Como você falou, se as outras equipes ganham, nos ultrapassam. Não há mais margem de erro. Queremos estar nos primeiros postos da tabela.

Pergunta: A vitória na Copa do Brasil aliviou a pressão. Como isso pode ajudar o Atlético para conseguir uma vitória contra o Grêmio? Alan Franco: Sempre bom ganhar, mais ainda como foi no jogo passado, contra o São Paulo, que tinha muitos jogos sem perder na sua casa. Ajuda muito na nossa parte mental, de ir com confiança, fazer um bom trabalho e conseguir os três pontos. Precisamos jogar bem e ganhar.

Pergunta: Ainda sobre o jogo contra o São Paulo, o Milito disse que preferiu mudar o estilo de jogo. Você, como volante, qual é o estilo que agrada mais? Ter a posse de bola, atacar mais o adversário, ou um estilo mais reativo? Alan Franco: A gente gosta de ter a posse de bola, ser a equipe que irá propor o jogo, vai para frente, busca mandar o tempo todo no jogo. Tem jogo que você consegue fazer isso o tempo completo, por 45 minutos, por 60 minutos. Mas, contra o São Paulo, foi jogo difícil, eles jogam muito bem. Por isso acho que tivemos que fazer um jogo diferente, um pouco fora do nosso estilo. Mas, como atleta profissional, você precisa se adaptar e fazer as coisas da melhor forma possível.

Pergunta: O trabalho do Milito sofria críticas da torcida antes do jogo contra o São Paulo. Como você enxerga a pressão que os treinadores sofrem no futebol brasileiro? Como é o dia a dia com ele? Alan Franco: É ótimo! Temos uma ótima relação entre atletas e comissão técnica. A pressão, a cobrança, elas sempre terão. Quando você ganha, nem tudo está bem, mas quando você perde, nem tudo está mal. Tentamos manter o equilíbrio, os pés no chão. É ter equilíbrio em todo momento, positivo e negativo. Manter o foco e saber que tem que melhorar para dar as voltas por cima.

Pergunta: O Galo variou táticas no jogo contra o São Paulo. Você espera a manutenção desse esquema? Alan Franco: Como falei. Temos que nos adaptar a distintos sistemas táticos, aos times rivais. Você não tem que assegurar só a um esquema tático, é preciso varia, não adianta jogar de uma só maneira. É saber os pontos positivos e fracos dos adversários, onde podemos ocasionar situações de perigo aos rivais. É entender as demandas de cada jogo para aproveitar e ganhar essas partidas.

Pergunta: Esse jogo contra o Grêmio, para o povo do Rio Grande do Sul, é histórico. Retorno do Grêmio ao seu estádio desde a tragédia das enchentes. Vocês esperam alguma coisa diferente da parte anímica do adversário? Como será ir lá nesse dia diferente? Alan Franco: Temos que ir com uma coisa na cabeça: fazer um bom jogo e ganhar, trazer os três pontos para Belo Horizonte, independentemente da atmosfera que o jogo pode ter, torcida, gramado, adversário. Temos que ganhar, precisamos de pontos. Não dá para ir e ficar esperando o que pode acontecer. É ganhar o jogo.

Pergunta: Você foi convocado para a Seleção do Equador, e irá enfrentar o Brasil do Guilherme Arana. Qual a expectativa? Alan Franco: Sempre falo que jogar na minha seleção é algo incrível, que eu sempre quis e busquei. Depois, enfrentar o Arana será muito legal, enfrentar um companheiro de equipe, ele é um craque de bola. Na hora do jogo, vou esquecer que sou companheiro dele e vou para cima (risos).

Pergunta: A torcida do Galo fez muito barulho no Morumbis. Era possível sentir essa atmosfera no campo? Alan Franco: Vi muito tema nas redes sociais, deu para escutar sim o barulho da torcida, tivemos essa ajuda fora de campo, escutamos no jogo inteiro. Foi muito legal e parabéns à torcida que nos ajudou muito dentro de campo.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
Impressum des Publishers ansehen