Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados | OneFootball

Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12. April 2025

Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados

Artikelbild:Colo-Colo é punido pela Conmebol e jogará a Libertadores de portões fechados

Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou que o Colo-Colo, do Chile, jogará o restante de seus jogos como mandante na Copa Libertadores de portões fechados. A punição foi decidida pela Comissão Disciplinar da entidade após a confusão ocorrida na partida contra o Fortaleza na última quinta-feira.

A suspensão ainda é provisória, podendo ser revogada ou até que haja outra punição definitiva. O Colo-Colo pode ter ao máximo 70 membros de sua delegação no estádio, incluindo jogadores, comissão técnica, equipe médica, outros oficiais e diretores do clube.


OneFootball Videos


Também será permitido 20 diretores e membros da Federação Chilena de Futebol, além dos profissionais credenciados para trabalhar nos jogos.

O clube chileno ainda recebe em casa, o Racing e o Atlético Bucaramanga pela fase de grupos da Libertadores. Vale ressaltar que a Conmebol ainda não decidiu o resultado do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza. A partida foi paralisada e suspensa aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 0 a 0.

Entenda o que ocorreu

A tragédia aconteceu em um tumulto gerado por torcedores que tentavam entrar no estádio sem ingresso. Na confusão, duas pessoas faleceram após a intervenção de uma viatura policial: uma jovem de 18 anos e um garoto de 13. Ambos foram esmagados por uma cerca que desabou. Em forma de protesto, a torcida chilena arremessou objetos no campo durante a partida e invadiu o gramado.

“Uma cerca esmagou ambos os jovens por razões que podem ser atribuídas a distintas causas. A pessoa que conduzia a viatura está em qualidade de indiciada”, disse Francisco Morales, fiscal da Fiscalía de Flagrancia de Oriente.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen