Com a UEFA a apertar, Villas-Boas fala em grande mercado | OneFootball

Com a UEFA a apertar, Villas-Boas fala em grande mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·7. Juli 2025

Com a UEFA a apertar, Villas-Boas fala em grande mercado

Artikelbild:Com a UEFA a apertar, Villas-Boas fala em grande mercado

Villas-Boas promete “o maior mercado de sempre”… no dia em que a UEFA multa o FC Porto

Hoje foi apresentado mais um treinador do FC Porto. Sim, leu bem: mais um. Porque, na prática, os dragões já têm dois. Se juntarmos os 50% de vitórias do novo treinador aos 48% de Anselmi, talvez consigam fazer um campeonato a meias. Ironias à parte, o que salta verdadeiramente à vista é o tom populista e desfasado da realidade com que André Villas-Boas continua a liderar o clube.

Durante a apresentação do novo técnico-adjunto (que parece ter sido promovido a protagonista), o presidente dos dragões declarou com entusiasmo:


OneFootball Videos


“Poderemos estar perante o maior mercado de sempre da história do FC Porto.”

A frase chega no exato dia em que se confirmou oficialmente que o FC Porto foi multado pela UEFA por incumprimento do Fair Play Financeiro. Uma sanção de 750 mil euros efetivos, com mais 4,25 milhões suspensos, pendentes do cumprimento de metas financeiras na época 2025/26.

Coincidência ou não, também foi hoje anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol a lista de árbitros para a próxima Liga Portugal Betclic. Tudo no mesmo dia. Tudo bem cronometrado.

Um novo recorde… mesmo com a UEFA à perna?

Quando Villas-Boas fala no “maior mercado de sempre”, estará a referir-se aos 63 milhões de euros gastos em 2019/20? Será essa a fasquia? Se sim, como é possível sonhar com tal investimento quando o clube acaba de ser castigado por não cumprir os critérios financeiros da UEFA?

Ou estará o presidente do FC Porto tão confiante porque sabe que pode contar com a mão amiga de Antero Henrique, figura cada vez mais influente nos bastidores do futebol português?

Populismo ou promessa garantida?

Villas-Boas continua a discursar como se estivesse em campanha, alimentando esperanças de grandeza enquanto os sinais financeiros indicam contenção.É mais uma jogada populista ou uma garantia que já tem por trás um acordo invisível?

Fica a dúvida. Mas uma coisa parece certa: a retórica entusiasmada contrasta com a realidade financeira do clube. E enquanto os adeptos vibram com promessas de reforços sonantes, os números dizem que o dragão continua preso ao radar da UEFA.

Impressum des Publishers ansehen