Glorioso 1904
·18. November 2025
Com ajuda de craques do Benfica, técnico analisa o México sub-17 - Portugal sub-17: "Podíamos..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18. November 2025

Bino Maçães estava satisfeito com o triunfo de Portugal, contudo, frisou que há espaço para melhorias. No final da partida, onde a formação das quinas - com atletas do Benfica em destaque - goleou o México, o selecionador nacional reconheceu que foi merecida a passagem aos oitavos-de-final do Mundial sub-17.
Em declarações à comunicação social, no final do encontro, o selecionador nacional começou por apontar que há aspectos que precisam de ser corrigidos, contudo, não escondeu a felicidade pelo triunfo: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa".
Na mesma intervenção, Bino Maçães não esqueceu a sua equipa e regozijou-se por contar com um conjunto muito talentoso: "Quem ganha por 5-0, num jogo destes, tem de estar completamente satisfeito; e os meus jogadores deram, mais uma vez, uma prova da sua qualidade".
"Acho que entrámos muito bem no jogo, pusemo-nos em vantagem e, depois, com a expulsão, acho que ficou um bocadinho mais fácil para nós e acabámos por aproveitar bem a situação", explicou o selecionador nacional, analisando as principais incidências do jogo.
Ainda sem saber quem vai ser o próximo adversário, Bino Maçães deixou um alerta aos próprios jogadores: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas. Temos vindo a acompanhar quer a Irlanda quer a Suíça e têm vindo a crescer. Desde os sub-16, estão e cada vez são mais fortes".









































