Nosso Palestra
·16. November 2025
Com desfalques, Palmeiras é derrotado pelo Santos e perde liderança do Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16. November 2025

Em meio a Data Fifa e recheado de desfalques, o Palmeiras foi superado pelo Santos por 1 a 0, na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Rollheiser marcou para o time santista.
Com o revés, o Verdão perde a liderança do Brasileirão com cinco rodadas a serem jogadas. A equipe está com 68 pontos, contra 71 do Flamengo, que venceu o Sport por 5 a 1 também neste sábado, em outro jogo atrasado.
O jogo começou com a única chance palestrina na primeira etapa.Maurício se aproveitou de erro de Zé Ivaldo e chutou de fora da área para defesa de Brazão – Bruno Rodrigues passava livre em posição legal.
O Palmeiras mostrou dificuldade para sair jogando e buscou explorar o contra-ataque. Bem postado na defesa, viu o Santos ter a bola nos pés, mas não conseguiu sair em contra-golpe.
O Santos teve boas chances. Carlos Miguel brilhou aos 20, quando evitou gol de Barreal com uma defesa com a perna esquerda. Já nos minutos finais, o Santos teve duas oportunidades para abrir o placar e não conseguiu aproveitar, com chute de Neymar desviado em Jefté. e em cobrança de escanteio, quando Zé Rafael desviou na primeira trave e viu Khellven salvar em cima da linha. 0 a 0 no intervalo.
Flaco López e Luighi entraram no ataque do Palmeiras no intervalo e revigoraram a equipe. No primeiro lance, Flaco ajeitou e Luighi pegou fraco na bola. No lance seguinte, Veiga abriu para Luighi, que chutou forte a orbigou Brazão a fazer bela defesa.
O Santos voltou a controlar o jogo aos 10 minutos. Neymar recebeu na área pela ponta direita e cruzou rasteiro, vendo a bola atravessar a área. No lance seguinte, Robinho Jr levou perigo em cruzamnto.
Aos 18, a melhor chance. Flaco López arrancou e bateu colocado buscando o canto, com a bola raspando a trave. Aos 26, Flaco López obrigou Brazão a fazer outra grande defesa, após fintar Zé Ivaldo e chutar forte. No lance seguinte, o argentino cruzou, mas viu Maurício não chegar a tempo.
Os últimos minutos foram de campo aberto. Como o empate também não tirava o Santos do rebaixamento, enquanto o empate não servia ao Palmeiras, espaços surgiram. Aos 45, Rollheiser abriu o placar, aproveitando cruzamento de Escobar e ajeitada de Robinho Jr.
Com a vitória do Flamengo em partida atrasa contra o Sport, neste sábado, o Palmeiras perdeu a liderança. A equipe carioca chegou aos 71 pontos, contra 68 do Verdão com a derrota.
Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe palestrina volta a campo na próxima quarta-feira (19) contra o Vitória, no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília), em jogo adiantado da 37ª rodada. O Flamengo, por sua vez enfrenta o Fluminense, às 19h30.
Santos 1-0 Palmeiras
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Data e hora: 15 de novembro de 2025, sábado, 21h (de Brasília)Árbitro: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)Cartões amarelos: Zé Rafael (SAN); Anibal (PAL)Gols: Rollheiser (1-0, aos 45/2T)
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Souza (Escobar, aos 42/2T); Willian Arão (Victor Hugo, aos 15/2T), João Schmidt e Zé Rafael (Rollheiser, aos 42/2T); Barreal (Robinho Jr, aos 10/2T), Guilherme e Neymar.Técnico: Vojvoda.
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, aos 34/2T), Micael, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno, Maurício (Larson, aos 40/2T) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Luighi, no intervalo) e Bruno Rodrigues (Flaco López, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.









































