MundoBola
·5. Februar 2026
Com direito a título no feminino, Flamengo brilha no Troféu Brasil Cadete e Júnior de Judô

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5. Februar 2026

Após três dias de combates intensos no Iate Clube de Brasília-DF, a equipe de Judô do Flamengo sagrou-se campeã feminina do CBI Troféu Brasil (somando as classes Cadete e Júnior). A competição, encerrada nesta quinta-feira (5), confirmou a hegemonia do clube na formação de atletas olímpicos.
Com a maior delegação do torneio (35 atletas), o Mais Querido superou os rivais e liderou uma "dobradinha" carioca no pódio feminino, deixando o Instituto Reação com o vice-campeonato.
O grande nome da campanha rubro-negra na capital federal foi Clarisse Vallim. A judoca teve um desempenho impecável e subiu ao topo do pódio duas vezes, unificando as conquistas nas duas categorias que disputou.
Além dela, Manuela Maia também foi ouro no Cadete e ainda conquistou um bronze lutando na classe Júnior.
O título logo na primeira competição do ano foi celebrado pelo coordenador de Judô do Flamengo, sensei Murilo Gouveia. Para ele, a taça reafirma a excelência do trabalho de base na Gávea.
"Para os grandes objetivos que temos em 2026, é muito importante começar o ano com um título nacional. Essa vitória reafirma a força do Judô do Flamengo no cenário nacional e reflete o esforço conjunto de atletas, comissão técnica e dirigentes. Seguimos firmes no propósito de desenvolver talentos", afirmou Gouveia.
No total, o desempenho do Flamengo foi avassalador. Enquanto as mulheres garantiram o título por equipes com 3 ouros, o time masculino também fez bonito, somando 3 pratas e 3 bronzes no geral.








































