Esporte News Mundo
·12. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12. Januar 2025
Na tarde deste domingo (12) Jacuipense e Bahia se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do campeonato baiano. A partida estava marcada para às 16h (horário de Brasília) no Estádio Municipal Antônio de FIgueiredo Carneiro, em Alagoinhas. O responsável pelo apito da partida foi Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e contou com o auxilio dos assistentes Luanderson Lima dos Santos e Maurício Araújo da Mota.
O técnico do Jacuipense Rodrigo Chagas mandou a campo os seguintes atletas: Marcelo, Hugo Moura, Everson, Weverton, Vicente, Guilherme Rend, Amaral, Alison, Flavinho, Cesinha e Caíque,
Já o tricolor de aço comando por Leonardo Galbes entrou com um time repleto de garotos, pois o time principal está realizando pré-temporada na cidade de Girona, na Espanha. O time titular foi formado por: Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lipert e Ryan; Sidney, Jota e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago e Juninho.
(Foto: Letícia Martins e Maurício Simões/ECB)
O jogo
Foi um primeiro tempo de poucas oportunidades, mas quem conseguiu levar perigo a meta adversária foi o Bahia. As melhores oportunidades surgiram dos pés do capitão Tiago. Aos 10 minutos, Juninho levou perigo após finalizar rebote concedido pelo goleiro, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. A melhor oportunidade da Jacuipense foi em cobrança de falta pelo lado do campo, onde Alison finalizou forte e a bola balança as redes pelo lado de fora. Aos 35 surge a melhor oportunidade, após cruzamento pela esquerda, Vitinho cabeceia para o meio da área e Tiago finaliza de primeira, tirando tinta da trave. Aos 38 minutos após desvio na finalização, Tiago finaliza no rebote mas o goleiro Marcelo faz boa defesa, porém o auxiliar anotou impedimento na jogada. Ainda no primeiro tempo, o capitão da equipe do Jacuipense, Guilherme Rend, deixa o campo após sentir uma lesão. O volante Thiago entrou em seu lugar.
Na volta do intervalo, o técnico Rodrigo Chagas promove mais uma alteração, Alison deixa o gramado para a entrada de Matheus Firmino. Logo no primeiro minuto, após bate-rebate na área, a bola se ofereceu para Ruan Pablo praticamente dentro da área, que finalizou em cima da zaga. Aos 15 minutos, foi a vez do tricolor fazer alteração. Saiu o camisa 9 Juninho para a entrada de Everton Marques. Aos 18, Ricardo Chagas promove mais duas alterações. Saem Cesinha e Flavinho para as entradas de Getterson e William, respectivamente. Aos 28 minutos, Tiago novamente de fora da área finaliza e a bola passa próximo a trave. Essa foi sua última ação no jogo, pois logo após a bola sair, ele foi substituído por Caio Roque. Ao mesmo tempo, Weverton, do Jacuipense, deixou o gramado para a entrada de Railon. Caio Roque cruza a meia altura, mas a bola passa por Ruan Pablo que não consegue finalizar para o gol. Aos 44 minutos, as últimas mudanças no tricolor. Saem Sidney e Ruan Pablo para a entrada de Wendel e Samuel.
As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (16), pelo campeonato baiano. O Jacuipense visita o Jacobina. A partida que acontece no Estádio Municipal José Rocha está marcada para às 19h15 (horário de Brasília). Já o tricolor recebe a equipe do atlético-BA, na Arena Fonte Nova. A Partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília)