MundoBola
·24. Dezember 2025
Com futuro incerto no Fluminense, John Kennedy antecipa retorno das férias

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24. Dezember 2025

Com o planejamento definido para a reapresentação do elenco em duas partes no início de 2026, o Fluminense pode ter uma novidade para o grupo que chega no dia 2 de janeiro. O restante do plantal, formado pelos principais atletas, só chega no dia 8.
Trata-se do atacante John Kennedy. O atleta, de 23 anos, tem permanência incerta no Tricolor das Laranjeiras e decidiu encurtar as férias para estar à disposição já na estreia do Campeonato Carioca.
De acordo com o jornalista Gabriel Amaral, John Kennedy decidiu antecipar seu retorno das férias e se colocou à disposição para se reapresentar junto com o grupo do dia 2 de janeiro. A ideia do atacante é estar pronto para a estreia no Campeonato Carioca 2026.
John Kennedy quer aproveitar a temporada desde o princípio para aumentar suas chances de brigar por espaço dentro do elenco do Fluminense. No início do ano, sem Everaldo ou Germán Cano à disposição, ele seria a principal opção para a camisa 9 do time.
Um dos fatores mais decisivos para John Kennedy encurtar as férias e se apresentar antes do elenco principal do Fluminense é justamente "driblar" a forte concorrência que enfrenta dentro do elenco do Fluzão.
O treinador Luis Zubeldia tem Everaldo como jogador de confiança e Germán Cano é um dos ídolos do clube, o que faz com que haja menos espaço para John Kennedy jogar.
O atacante, de 23 anos, espera que estar pronto para jogar no início do estadual abra espaço para que ele possa mostrar o futebol e assim mostrar que merece seguir no clube, já que sua permanência é incerta.
O contrato de John Kennedy com o Fluminense é válido até o fim de 2027, mas ao menos em princípio a diretoria deseja negociar o jogador, seja em definitivo ou um novo empréstimo.
Em 2025, o atleta foi emprestado ao Pachuca, do México, por onde até atuou na Copa do Mundo de Clubes. Na equipe mexicana foram 22 partidas com nove gols e duas assistências, o que possibilitou seu retorno.
Porém, no Fluminense, somente dois gols e duas assistências em 20 partidas e quase sempre escalado como opção no segundo tempo. Com isso, John Kennedy não conseguiu repetir o bom momento que viveu ao marcar o gol do título da Libertadores em 2023, por exemplo.
Cria de Xerém, John Kennedy estreou no profissional do Fluminense em 2020. Ao todo são 132 partidas com 23 gols marcados pelo Tricolor das Laranjeiras.









































