Com gol nos acréscimos, Corinthians vence Chicago Stars e vai à final da Teal Rising Cup nos EUA | OneFootball

Com gol nos acréscimos, Corinthians vence Chicago Stars e vai à final da Teal Rising Cup nos EUA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13. Juli 2025

Com gol nos acréscimos, Corinthians vence Chicago Stars e vai à final da Teal Rising Cup nos EUA

Artikelbild:Com gol nos acréscimos, Corinthians vence Chicago Stars e vai à final da Teal Rising Cup nos EUA
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 12, o Corinthians Feminino voltou a campo após uma pausa de quase três semanas no calendário. Jogando a semifinal da Teal Rising Cup, as Brabas enfrentaram o Chicago Stars-EUA no CPKC Stadium, em Kansas City, e venceram por 1 x 0, com gol nos acréscimos de Letícia Teles. Com a vitória, o Timão se classificou à final do torneio, onde enfrenta o vencedor de Palmeiras x Kansas City Current-EUA.

Sem cinco atletas, que estão defendendo as seleções do Brasil e Venezuela na Copa América, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo um Corinthians formado por Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Thaís Regina e Letícia Teles; Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Andressa Alves e Tamires; Jaqueline e Ariel Godoi. Já no banco de reservas, estavam à disposição Kemelli, Letícia Santos, Gisela Robledo, Eudimilla, Juliana Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira e Erika.


OneFootball Videos


Artikelbild:Com gol nos acréscimos, Corinthians vence Chicago Stars e vai à final da Teal Rising Cup nos EUA

Foto: Reprodução/Chicago Stars/X

O jogo começou em baixa intensidade, com as equipes testando as marcações adversárias. A primeira chance foi do Stars, após cobrança de falta que a defesa corinthiana afastou. Um minuto depois, o Corinthians criou sua primeira oportunidade: Gi Fernandes tentou encontrar Ariel, forçando escanteio; Andressa Alves cobrou no primeiro pau, mas a defesa rival afastou.

Aos 15, o Timão assustou: Vic Albuquerque chutou da entrada da área após jogada pela direita, e no rebote Andressa Alves finalizou, bloqueada novamente. Pouco depois, quase abriram o placar: falta de Andressa na área encontrou Jaqueline, que tocou para o gol, mas Mackiewicz salvou com reflexos. O Corinthians teve outras chances aos 21 e 25, mas Gi Fernandes e Gabi Zanotti perderam por pouco.

Já no final do primeiro tempo, Thaís Regina salvou o Corinthians desarmando Ludmila em um contra-ataque do Chicago. Na sequência, a atacante novamente saiu cara a cara com Nicole, mas chutou para fora, perdendo nova chance.

O Corinthians voltou melhor do intervalo, perdendo grande chance logo no início do segundo tempo: Tamires cruzou, mas Jaqueline cabeceou sobre a goleira. O Chicago respondeu apenas aos 10, quando Shea Groom driblou a defesa, mas chutou longe. A partida foi diminuindo de intensidade com o calor, e as substituições começaram a ser feitas – no Timão, entraram Letícia Monteiro, Eudimilla, Carol Nogueira, Juliete e Paulinha nos lugares de Zanotti, Ariel Godoi, Jaque, Tamires e Gi Fernandes.

A goleira Mackiewicz voltou a impedir o gol alvinegro aos 25, quando defendeu bom chute de Jaqueline, antes de sair da partida. Mas já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Timão abriu o placar: em cobrança de falta de Andressa Alves, Leticia Teles apareceu sozinha, dominou e marcou o gol da vitória das Brabas em Kansas City.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen