![Icon: Saudações Tricolores.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1579778133571-Logo_Colorida_St.jpg)
Saudações Tricolores.com
·8. Februar 2025
Com polêmica de arbitragem, Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã
![Artikelbild:Com polêmica de arbitragem, Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.saudacoestricolores.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54313934152_b606ff78cc_o-scaled.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·8. Februar 2025
No primeiro Fla-Flu do ano, o clássico terminou empatado sem gols. Apesar de um bom primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu abrir o placar e com o resultado, chegou aos 11 pontos no Campeonato Carioca.
O primeiro tempo foi tecnicamente abaixo do esperado para ambas as equipes. O Flamengo, que teve mais posse de bola, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu aproveitá-las. No início, Plata se atrapalhou ao adiantar demais a bola na área. Em outra jogada, Ayrton Lucas ganhou uma dividida com Guga, mas demorou a tomar a decisão e, quando cruzou rasteiro, Hércules afastou.
O Fluminense também teve uma boa chance quando Cano recebeu um ótimo lançamento de Hércules, mas finalizou cruzado, sem direção para o gol. A melhor oportunidade da partida veio com uma cabeçada de Bruno Henrique que passou muito perto da trave. Já no fim da etapa, Wesley aproveitou uma sobra na área e finalizou forte, mas Hércules bloqueou.
Além das poucas chances claras, o jogo foi marcado por desentendimentos entre os jogadores. Houve algumas confusões em campo, resultando em cartões amarelos para Pulgar e Arias.
O Fluminense voltou diferente do intervalo. Mano Menezes colocou Freytes e Lima nos lugares de Thiago Silva, que saiu machucado, e Riquelme. Em campo, o segundo tempo teve semelhanças com a primeira etapa. O Fluminense, bem postado defensivamente, neutralizava as tentativas do Flamengo, mas, quando chegava ao ataque, não conseguia levar perigo à meta defendida por Rossi.
Pouco depois do início da segunda etapa, Pulgar, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta em Lima para parar um contra-ataque, mas o árbitro não o expulsou. Com poucas chances criadas, o Flamengo voltou a assustar em um chute de Luiz Araújo, que foi desviado. Já perto do fim, o Fluminense respondeu com Arias, que carregou pela direita, finalizou e, após um desvio, levou perigo ao gol adversário, mas não saiu do zero.
O Fluminense volta a campo no próximo dia 16, quando enfrenta o Nova Iguaçu pela 10ª rodada do Carioca.