Glorioso 1904
·4. Oktober 2025
Com Porto - Benfica à porta, virose é motivo de preocupação no Seixal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4. Oktober 2025
A pouco mais de 24 horas para o pontapé de saída do primeiro Clásico, frente ao Porto, o Benfica tenta lidar com uma contrariedade inesperada: uma virose que tem afetado vários jogadores e elementos da equipa técnica de José Mourinho. Pelo que se sabe, os sintomas são vários e os mesmos impediram que as águias pudessem realizar o treino a 100%.
No entanto, escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 4 de outubro, que a presença do Clube da Luz no encontro com os portistas não está em causa, por isso, o cenário de adiamento do encontro não está em cima da mesa. Contudo, o alerta ainda está em vigor no Seixal, com um clima de preocupação a pairar.
Ou seja, segundo o diário desportivo, apesar do Benfica não pensar em pedir para mudarem a data da partida com o Porto, o departamento médico das águias - que tem acompanhado a situação de perto - tem sérias razões para temer que haja uma propagação do vírus que tem afetado vários elementos do plantel principal.
Segundo o que foi avançado pela imprensa nacional, ao longo do dia de ontem, os sintomas que têm afetado a equipa encarnados surgem maioritariamente sob a forma de dores de cabeça e de corpo o que, naturalmente, acaba por condicionar a performance dos jogadores que estão a preparar a difícil visita à Invicta, para o encontro frente ao conjunto de Francesco Farioli.
Por outro lado, caso o Benfica pretendesse adiar a partida - algo que não vai acontecer - o seu pedido tinha de cumprir um requesito que foi alterado precisamente depois do que se observou numa partida entre as águias e a B SAD, em 2021. À luz dos novos regulamentos, o encontro só é adiado se a equipa em questão tiver menos do que 13 jogadores disponíveis e que, nenhum delas seja um guarda-redes.