MundoBola
·30. Dezember 2025
Com reforços do profissional, Fluminense divulga inscritos para a Copinha 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30. Dezember 2025

O Fluminense oficializou sua pré-lista de inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, a Copinha. A relação divulgada pela diretoria tricolor mescla promessas da famosa "Esquadrilha 07" com nomes que já figuram no time principal.
Entre os destaques, aparecem o lateral-direito Júlio Fidélis, os meias Riquelme Felipe e Wallace Davi, o zagueiro Loiola e o atacante Matheus Reis. No entanto, a presença dessas joias na competição dependerá do planejamento da equipe profissional.
O calendário apertado do início de temporada exigiu uma estratégia dividida. O elenco profissional, comandado por Luis Zubeldía, se apresenta em duas etapas. No dia 2 de janeiro, retornam os jovens da base e atletas com pouca minutagem em 2025. Esse grupo, que inclui os cinco destaques citados acima, deve formar a base do time que iniciará a disputa do Campeonato Carioca.
Como a primeira fase da Copinha termina no dia 11 de janeiro e a estreia do estadual acontece três dias depois, a tendência é que Riquelme, Matheus Reis e companhia disputem o torneio caso o Tricolo chegue ao mata-mata, mediante liberação da comissão técnica de Zubeldía. O restante do elenco profissional retorna apenas no dia 8 de janeiro, visando a estreia no Brasileirão, marcada para o dia 28.
A lista do técnico Felipe Canavan é dominada pela geração 2007, considerada internamente uma das mais promissoras de Xerém e apelidada de "Esquadrilha 07". Mesmo com os desfalques iniciais dos atletas que servirão o profissional, o time terá nomes que se destacam na base, como o meia Naarã Lucas, camisa 10 do time, e o atacante Wesley Natã, primeiro atleta nascido em 2008 com chances no profissional.
O Fluminense está no Grupo 25 da Copinha, com sede em Santana de Parnaíba. Os adversários na primeira fase serão Água Santa-SP, Sfera-SP e Brasiliense. A estreia dos Moleques de Xerém acontece no dia 5 de janeiro, às 21h30, contra o Água Santa.









































