Deus me Dibre
·14. April 2025
Com segundo tempo movimentado, Atlético e Vitória ficam no empate no Mineirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·14. April 2025
A noite do domingo (13) foi movimentada no Mineirão. Após um primeiro tempo morno, Atlético e Vitória entregaram uma etapa complementar muito movimentada, marcando 4 gols. O 2 x 2 no “Gigante da Pampulha” teve a equipe baiana abrindo o placar com Lucas Halter. Fausto Vera empatou para o Galo. Mas Matheuzinho e Igor Gomes deram números finais ao jogo.
Com o resultado o Atlético finaliza a rodada na 16ª colocação, com 2 pontos. Já o Vitória, com 1 ponto, é o 19⁰ colocado.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Santos às 21h30, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético
Cuca mandou a campo uma equipe com duas surpresas. Sem Lyanco, suspenso, e Alan Franco, machucado, o treinador optou por Ivan Román e Fausto Vera.
O primeiro tempo da partida no Mineirão foi de poucas oportunidades e estratégias bem claras das duas equipes. Se o Galo com um ataque móvel, tinha muita troca de posição no setor ofensivo e tentava acelerar as jogadas, o Vitória fez ls primeiros 45 minutos buscando os contra-ataques.
A melhor chance da etapa inicial acabou caindo nos pés de Hulk. O camisa 07, após receber na entrada da área, passou pelo seu marcador e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer grande defesa.
Pelo lado da equipe baiana, a oportunidade mais clara ficou nos pés de Erick, após jogada pelo lado esquerdo. A finalização, no entanto, acabou passando por cima do gol de Everson, assuntando o goleiro atleticano.
O primeiro tempo acabou com o Galo ficando mais com a posse de bola (52% contra 48% do adversário) e chutando mais, 11 (4 na direção do gol) conta 4 (nenhuma no gol).
A segunda etapa começou bastante movimentada. Logo aos 2 minutos Gustavo Silva recebeu pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucas Halter, que sozinho, cabeceou para o gol.
Mas o Atlético parece não ter sentido muito o gol. A equipe alvinegra começou a criar grandes chances para marcar. A primeira foi com Rony, pelo lado esquerdo. O atacante finalizou e Lucas Arcanjo jogou a bola pela linha de fundo. Na segunda tentativa, Arana parou no travessão, após grande assistência de Hulk.
Mas foi na terceira chance que o empate enfim saiu. Aos 11 minutos, depois de jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Scarpa cruzou, Ivan Román disputou a bola pelo alto e após o bate rebate, Fausto Vera de cabeça complementou para o gol vazio.
Após o empate o Galo ainda teve mais uma boa chance, mas Hulk finalizou para fora.
Quando parecia que o Atlético conseguiríamos a virada, o Vitória voltou a marcar. Aos 20′, mais uma vez pelo lado, Gustavo Silva fez boa jogada e serviu Matheuzinho. O meia finalizou, Everson defendeu, mas no rebote, com o gol vazio, ele não perdoou.
Novamente atrás do placar, o Galo se jogou para frente. Cuca mexeu na equipe, colocou mais jogadores ofensivos e a pressão mineira aumentou.
E aos 43 minutos o empate veio. Após escanteio e muito “bate rebate”, a bola sobrou para Igor Gomes que chutou forte para ampliar.
E não deu mais tempo para mais nada. No final, Atlético 2 x 2 Vitória.