Com show da torcida no Nordeste, Flamengo atropela Brasília e fica perto de garantir 1ª posição na Superliga | OneFootball

Com show da torcida no Nordeste, Flamengo atropela Brasília e fica perto de garantir 1ª posição na Superliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·7. Februar 2026

Com show da torcida no Nordeste, Flamengo atropela Brasília e fica perto de garantir 1ª posição na Superliga

Artikelbild:Com show da torcida no Nordeste, Flamengo atropela Brasília e fica perto de garantir 1ª posição na Superliga

Flamengo passou fácil pelo Brasília nesta sexta-feira (06)


O grande favorito ao título da Superliga Feminina de Vôlei é o Sesc RJ Flamengo. Nesta sexta-feira (06), as comandadas do técnico Bernardinho passaram com facilidade pelo Brasília, por 3 sets a 0. As parciais foram 25-18, 25-19 e 25-19. A partida aconteceu no Ginásio Georgiana Pflueger, em São Luís, no Maranhão.

Com o triunfo, o Flamengo agora soma 16 vitórias em 17 jogos na Superliga Feminina. Vale destacar que a primeira fase conta com 22 partidas. Ou seja, falta pouco para o Mengão garantir o topo da tabela no estágio de classificação. Com jogo a menos, o Minas é o segundo, com 14 triunfos e duas derrotas.


OneFootball Videos


POR QUE O JOGO FOI NO MARANHÃO?

Tendo o objetivo de expandir a Superliga para os quatro cantos do Brasil, a organização da competição levou dois jogos do Flamengo para o Nordeste. O primeiro nesta sexta (06), no Maranhão, e o segundo será no Recife, no dia 19 de março, contra o Sorocaba.

COMO FOI BRASÍLIA X FLAMENGO?

Apesar de o mando de quadra ser do Brasília, apenas em teoria, o ginásio em São Luís só tinha torcida do Flamengo. Com o apoio da Nação, o Mais Querido acelerou no primeiro set e chegou a abrir impressionantes 16 a 5. Na reta final, o Rubro-Negro até relaxou, mas conseguiu fechar em 25 a 18.

No segundo set, o ritmo foi diferente. Com o Brasília mais ligado no confronto, os times trocaram pontos, chegando a ter empate em 11 a 11. Desse modo, o técnico Bernardinho pediu tempo, e o Rubro-Negro retomou o controle do duelo, finalizando em 25-19.

Já no terceiro e decisivo set, o confronto não teve a facilidade do primeiro, e nem o equilíbrio do segundo. Ou seja, um meio termo. Inspiradas, Tainara e Lorena brilharam no ataque, com suporte da melhor jogadora da competição, Simone Lee, e o Mengão conseguiu fechar o confronto, para a festa da Nação no Maranhão.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NA SUPERLIGA?

Líder isolado da Superliga, o Flamengo volta à quadra na próxima quinta-feira (12) de Carnaval, contra o Sancor Vôlei, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A bola sobe a partir das 19h30 (horário de Brasília, com transmissão do streaming VBTV. No entanto, o Coluna do Fla trará informações do embate no dia do confronto.

Impressum des Publishers ansehen